Município da Serra adere a programa ambiental
Pontos de coleta de resíduos perigosos já estão instalados
• Atualizado
Iniciativa pioneira traz para o município de Palmeira pontos de coleta de resíduos perigosos, parceria com as escolas e o compromisso de construir um futuro sustentável para as próximas gerações.
Leia Mais
O município aderiu ao programa “Penso, Logo Destino”, do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). O programa tem como objetivo garantir que resíduos eletrônicos, pilhas e lâmpadas tenham o destino adequado, evitando a contaminação ambiental.
A cidade instalou kits de coleta em cinco pontos estratégicos, permitindo que a população descarte seus resíduos de forma segura e eficiente. Cada kit é composto por três coletores, um para pilhas e baterias, outro para lâmpadas e um terceiro para eletroeletrônicos.
O prefeito de Palmeira, Sandro Masselai destaca, “”A preservação ambiental precisa ser um compromisso de todos nós, e o primeiro passo é oferecer as condições necessárias para que a população possa fazer a sua parte. Com esse programa, estamos garantindo que Palmeira tenha um descarte correto para resíduos que antes eram um grande problema. Mas além da estrutura, precisamos da conscientização, e é por isso que o envolvimento das escolas é fundamental. Queremos formar cidadãos que pensem no impacto das suas ações e façam escolhas mais sustentáveis”.
Além dos pontos de coleta, as escolas terão um papel fundamental para disseminar conhecimento sobre a importância do descarte correto e incentivar a participação de todos.
Os primeiros locais a receberem os kits de coleta foram o Núcleo Antonieta Farias de Souza, EEB Prof. Antonieta Silveira, Núcleo Municipal Professor Benício, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e a Prefeitura. A partir de agora, a população já pode descartar seus resíduos nesses locais.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO