Multidão desafia chuva e celebra encerramento da 35ª Festa Nacional do Pinhão
A edição "Raízes" da 35ª Festa Nacional do Pinhão cumpriu seu propósito
• Atualizado
A 35ª Festa Nacional do Pinhão encerrou-se neste domingo (22) com o show da Banda Corpo & Alma no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior. Mesmo sob chuva, muitas pessoas marcaram presença e a arquibancada coberta ficou totalmente lotada.
Leia Mais
Os portões abriram às 13h, e pontualmente às 15h, a banda Corpo & Alma, um dos maiores nomes da música popular do Sul do país e figurando no Top 20 das mais tocadas no Brasil, subiu ao palco principal. Mesmo com a chuva intermitente, os fãs não se desanimaram, buscando abrigo na arquibancada e cantando junto aos sucessos da banda. O show, com aproximadamente duas horas de duração, foi um espetáculo de energia e interação com a plateia
Celebração da Tradição e da Cultura Gaúcha
A edição “Raízes” da 35ª Festa Nacional do Pinhão cumpriu seu propósito de resgatar e valorizar a cultura e a tradição da região dos campos mais altos de Santa Catarina. O evento, que integra o calendário nacional de eventos culturais e gastronômicos, reuniu famílias e promoveu o tradicionalismo gaúcho em diversos espaços da cidade.
Nem mesmo a chuva foi capaz de afastar o público fiel dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e amantes do tradicionalismo, que lotaram a programação cultural no Recanto do Pinhão Aracy Paim. A prefeita de Lages, Carmen Zanotto, acompanhada da realeza da festa, a rainha Amanda Bianchini e as princesas Lariane Rodrigues e Alice Cunha Ramos , subiu ao palco para agradecer o empenho da equipe organizadora e de todos os apoiadores.
“Quando muitos não acreditavam, vocês nos estenderam as mãos e nos apoiaram. É possível sonhar juntos e realizar a nossa Festa Nacional do Pinhão, a edição Raízes. Um agradecimento especial ao nosso povo que prestigiou, pois sem público não temos festa, e aos nossos artistas, que apresentaram a sua dança e a sua arte, para que tivéssemos essa grandiosidade”, ressaltou a prefeita.
Carmen também anunciou uma novidade para a próxima edição: as Sapecadas da Canção Nativa e da Serra Catarinense permanecerão no palco principal do Recanto do Pinhão, atendendo a um pedido do público. “A Sapecada pertence ao coração de Lages, e merece estar no Centro, mais perto das pessoas, fortalecendo cada vez mais o festival. Precisamos respeitar nossa essência e a nossa identidade, por isso ampliamos os palcos e demos mais espaço para as apresentações”, finalizou.
João Almeida Neto encerra a festa em grande estilo
Encerrando oficialmente as mais de cem atrações artístico-culturais da 35ª Festa Nacional do Pinhão, o cantor gaúcho João Almeida Neto subiu ao palco na noite de domingo e animou o público. A apresentação contou com a participação especial da rainha Amanda Bianchini, que cantou em dueto com o artista, emocionando as princesas e o público presente. João Almeida Neto presenteou os fãs com seus grandes sucessos, como “As razões do Boca Braba”, “Vozes Rurais” e “O Meu País”.
Com o encerramento das apresentações, a 35ª Festa Nacional do Pinhão despede-se, deixando na memória do público dias de muita cultura, tradição, música e alegria. Lages reafirma, mais uma vez, sua vocação como palco de um dos maiores eventos culturais da região Sul do Brasil. A prefeita Carmen Zanotto já deixou o convite para a próxima edição: “A gente só tem a agradecer a cada um que prestigiou esta Festa linda, feita com tanto carinho para todos vocês. E já esperamos vocês na 36ª Festa Nacional do Pinhão, no próximo ano”.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO