VÍDEO: Mulheres imobilizam homem após flagrante de importunação sexual
O homem era dono de um Foodtruck
• Atualizado
A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), agiu com rapidez e prendeu um homem por importunação sexual na noite de segunda-feira (16), na Avenida Primeiro de Maio, no bairro Caravágio, em Lages.
Leia Mais
Por volta das 21h45min, a guarnição foi acionada via Central de Emergência (COPOM) após relatos de que um homem estava sendo contido por populares em frente a uma lanchonete. No local, os policiais confirmaram que o suspeito havia sido imobilizado por mulheres que frequentam uma academia nas proximidades.
A vítima, uma jovem de 20 anos, relatou que ao passar em frente ao carrinho de lanches presenciou o proprietário do estabelecimento expondo suas partes íntimas e cometendo atos obscenos. Segundo o depoimento da vítima, essa não foi a primeira vez que o fato ocorreu, com um episódio semelhante tendo acontecido dias antes, na sexta-feira (13). A vítima conseguiu registrar em vídeo a ação do suspeito, e o material foi imediatamente anexado ao boletim de ocorrência.
Após o ocorrido, a jovem buscou apoio de colegas da academia, que a acompanharam até o local e conteram o homem até a chegada da polícia. O suspeito permaneceu em silêncio diante dos questionamentos.
O homem foi levado à Polícia Científica para exame de corpo de delito, devido a escoriações no tórax. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Pronunciamento da vítima
Em pronunciamento, a vítima explica que as mulheres envolvidas fazem parte da mesma academia de Muay Thai que o homem teria sido flagrado por uma jovem de 15 anos, a caminho da academia, praticando atos obscenos.
“Fazer esse tipo de coisa com criança… É um absurdo. Sempre vou ser do certo e fazer justiça por quem é indefeso.”, declara a mulher. No relato, explica que o objetivo da abordagem era apenas imobilizar o homem até que a polícia chegasse no local.
Nota de repúdio
Em nota divulgada nas redes, o representante da Classe dos Ambulantes, Leonel Rodrigues, repudia o ato:
“Diante da repercussão dos vídeos de um rapaz em atos obscenos, eu, Leonel (Burts), venho declarar em nome da classe dos ambulantes, em especial os Food trucks de Lages, que REPUDIAMOS a ação do indivíduo.
Ele não faz parte do nosso trabalho realizado pela ACAL , onde trabalhamos duro para discriminar a classe que já sofre com a falta de reconhecimento. Zelamos pelas boas práticas, sempre proporcionando cursos e buscando melhorias Infelizmente, em todas as áreas existem maus profissionais, que acabam manchando a imagem dos demais colegas e a classe.
Por fim, torcemos para que as medidas legais sejam tomadas e cumpridas, e que um caso isolado como essa não volte a acontecer.”
Confira o vídeo:
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO