Mulher tem parte do crânio removida após ter sinusite; entenda o caso
Natasha Gunther Santana teve sinusite 5 vezes ao longo de 2021
• Atualizado
Natasha Gunther Santana, uma instrutora de artes marciais de 26 anos que reside na Califórnia (EUA), teve sua vida completamente transformada ao enfrentar uma grave crise de sinusite. Ao longo de 2021, ela passou por cinco episódios dessa infecção, todos tratados com antibióticos. Infelizmente, em um desses episódios, a situação se agravou tanto que foi necessário realizar uma cirurgia para retirar parte do seu crânio e eliminar a bactéria causadora da sinusite.
Leia Mais
Conforme o portal Metrópoles, antes de os médicos optarem pela cirurgia, Natasha continuou tomando antibióticos para amenizar os sintomas que a acometiam, como vômitos, fortes enxaquecas e mudanças abruptas de humor, que a deixavam irritada sem motivo aparente.
Diante dessa delicada situação, uma varredura em seu cérebro foi realizada. Os profissionais de saúde ficaram preocupados ao detectar a mutação de um gene que prejudicava a produção de uma proteína responsável por defender o organismo contra invasores.
A infecção no cérebro resultou na formação de uma bolsa de pus em uma área separada dos seios da face por um conjunto de ossos pequenos e delicados. Dessa forma, a instrutora teve que se submeter à cirurgia no final de 2021 para enfrentar essa adversidade.
*Com informações do Portal Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO