Mulher passa mal e morre enquanto ajudava a combater incêndio em Lages
Vítima entrou em parada cardiorrespiratória e não resistiu
• Atualizado
Uma mulher de 62 anos morreu enquanto ajudava a apagar um incêndio em uma área de reflorestamento de pinus na localidade de Boqueirão, em Lages, na Serra de Santa Catarina. O caso ocorreu no último sábado (29), por volta das 14h46.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), uma vegetação pegou fogo e se propagou para o reflorestamento de pinus. Antes do início ao combate às chamas, as equipes foram abordadas por algumas pessoas que pediram ajuda para uma mulher que estava dentro do veículo.
Testemunhas relataram que a mulher, de 62 anos, estava ajudando no combate às chamas com outras duas pessoas. Em determinado momento, ela se dispersou do grupo e não foi mais vista.
Minutos depois, ela foi encontrada caída em meio a fumaça. Os bombeiros atenderam a vítima, que estava inconsciente e com sinais vitais instáveis.
O Samu foi acionado para apoiar no atendimento, mas a vítima entrou em parada cardiorrespiratória. Apesar dos procedimentos de reanimação, a mulher não resistiu e morreu. A Polícia Científica foi acionada para a realização dos procedimentos cabíveis.
A equipe do Corpo de Bombeiros deu continuidade ao combate às chamas, com uso de abafadores e bomba costal. O fogo degradou uma área de aproximadamente três mil metros quadrados.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO