Rádio Clube Compartilhar
crime

Mulher é presa por racismo após ofender coletores de lixo em Lages

Caso ocorreu em Lages após funcionários explicarem que não poderiam recolher entulho

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Mulher é presa por racismo após ofender coletores de lixo em Lages | Imagem ilustrativa
Mulher é presa por racismo após ofender coletores de lixo em Lages | Imagem ilustrativa

A Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante de uma mulher de 60 anos pelo crime de racismo no fim da tarde desta quinta-feira (29). A ocorrência foi registrada por volta das 17h na Rua Porto Alegre, situada no bairro Santa Helena, em Lages.

De acordo com o relatório policial, os trabalhadores de uma empresa de serviços ambientais realizavam a coleta regular de lixo quando foram abordados por uma moradora.

A discussão teria se iniciado após os funcionários informarem que não seria possível realizar o recolhimento de entulhos deixados sobre a calçada, uma vez que o material não é contemplado pelo cronograma de coleta residencial comum.

Segundo o relato das vítimas e de testemunhas que presenciaram a cena, a moradora se exaltou com a negativa e passou a proferir ofensas discriminatórias direcionadas à cor da pele dos trabalhadores.

Mulher é presa por racismo após ofender coletores de lixo; procedimentos policiais

Após o acionamento via 190, guarnições da Polícia Militar deslocaram-se até o endereço. Foi necessário o acesso ao imóvel para localizar a suspeita, que foi ouvida pelos agentes no interior da residência. Outras testemunhas presentes no local confirmaram o teor das expressões de cunho racista utilizadas durante o conflito.

Diante da confirmação dos relatos e da caracterização do crime de racismo, a mulher recebeu voz de prisão. A condução até a Delegacia de Polícia Civil ocorreu sem a necessidade do uso de força.

A Polícia Militar reforçou, em nota sobre o caso, que crimes de discriminação e preconceito são processados com rigor, conforme prevê a legislação brasileira, que torna o racismo um crime inafiançável e imprescritível. O caso agora segue sob os cuidados da Polícia Judiciária para a formalização do inquérito e procedimentos legais.

>> Para mais notícias, siga a Clube no ThreadsTwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.