Rádio Clube Compartilhar
20 anos de prisão

Mulher é presa por latrocínio cometido há 14 anos em Curitibanos

A mulher estava no fórum da cidade quando foi presa

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Foto: Ilustrativa/reprodução internet
Foto: Ilustrativa/reprodução internet

Na tarde da última quinta-feira, (17), a Polícia Militar realizou o cumprimento de um mandado de prisão de uma mulher de 32 anos, por regressão de regime, em virtude da condenação pela prática do crime de latrocínio com pena de 20 anos de reclusão.

A Polícia Militar foi acionada para deslocar até o fórum de Curitibanos, onde uma mulher estaria com mandado de prisão em aberto no local. Chegando no local os policiais confirmaram a identidade da mulher e deram cumprimento ao mandado, conduzindo a mulher até a polícia cientifica para exame de corpo de delito e, em seguida, a detida foi encaminhada ao Presídio Regional de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A prisão da mulher está relacionada a um crime ocorrido em 13 de outubro de 2010. Na época, com apenas 18 anos, ela e um comparsa praticaram um roubo seguido de sequestro contra uma pessoa idosa de 72 anos. Durante a fuga, os criminosos se envolveram em um acidente de trânsito que resultou na morte da vítima.

O que é regressão de regime?

A regressão de regime, em síntese, é a transferência de um reeducando de um regime mais brando de cumprimento de pena (aberto ou semiaberto) para um regime mais severo (semiaberto ou fechado) em decorrência de atitude cometida pelo apenado no decorrer do cumprimento de sua pena.

Quando o apenado praticar fato definido como crime doloso, falta grave, ou sofrer condenação por crime anterior em que a somatória das penas altere o regime atual, haverá a regressão de regime.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no InstagramFacebookX (Twitter) e TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.