MP denuncia homem por ameaça e violência psicológica contra a mulher em Lages
Réu encaminhou vídeos quebrando eletrodomésticos da vítima e proferindo ameaças de morte
• Atualizado
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abriu uma ação penal pública contra um homem por ameaça e violência psicológica praticadas contra a mulher em Lages, na Serra Catarinense. Segundo o MP, ele é reincidente em crimes de violência doméstica e possui outras sentenças.
Um dia após o homem ter a pena alterada para regime aberto, no dia 28 de setembro, ‘ordenou’ à mulher que retornasse para casa em horário determinado. Com a negativa da mesma, além de mandar mensagens e áudios proferindo ameaças, mandou vídeos quebrando eletrodomésticos da vítima.
O réu encaminhou cinco vídeos mostrando a destruição de uma TV de 43 polegadas, uma chaleira elétrica, cafeteira, batedeira e de um liquidificador. Em todos, ameaçando a mulher de morte caso denunciasse.
A vítima acionou a Polícia Militar e o homem fugiu de carro quando viu a aproximação da corporação. Mais tarde, retornou à casa visivelmente alcoolizado, sendo preso em flagrante.
A Promotora de Justiça da 10ª Promotoria da Comarca de Lages, Laura Ayub Salvatori, adicionou os vídeos e as mensagens à denúncia e requereu a restituição de R$ 4.482,59 para a reparação dos danos materiais, mais valor por danos morais.
“Esse homem manipulou e constrangeu a própria companheira, causando sérios prejuízos à sua saúde psicológica. A própria vítima relatou diversos sintomas negativos que sente por conta da conduta abusiva do parceiro. Ela ainda estava pagando as parcelas da TV e teve que assistir a um vídeo do aparelho sendo quebrado, além de outros objetos. O Ministério Público está tomando as providências cabíveis para garantir que ele não volte a cometer esses atos”, diz a Promotora de Justiça.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO