Movimentação em Anita Garibaldi: Polícia Civil cumpre mandados e investiga fraudes
Mais de dez viaturas policiais rondavam o município nesta quarta-feira (21)
• Atualizado
A cidade de Anita Garibaldi viveu uma quarta-feira (21) atípica com a presença de mais de dez viaturas da Polícia Civil e da Polícia Científica, que realizaram uma operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão. Essa ocorrência da “Operação Trapaça” visa coletar documentos e provas relacionadas a supostas irregularidades no município. A operação gerou grande apreensão entre os moradores, que estranharam a movimentação intensa dos veículos oficiais.
De acordo com a Polícia Civil, cerca de 30 policiais e 9 viaturas foram mobilizados para cumprir mandados de busca e prisão em vários locais, incluindo residências, um escritório de contabilidade e a Prefeitura de Anita Garibaldi.
A operação começou após denúncias de um esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos na Prefeitura. Durante a investigação, a polícia encontrou indícios de manipulação nos editais e irregularidades em documentos, com o objetivo de beneficiar uma empresa vencedora de uma licitação para fornecimento de merendeiras. Além disso, foram identificados os responsáveis pela licitação e outros envolvidos no esquema.
Estima-se que o desvio de recursos em um dos processos de licitação investigados seja de aproximadamente R$ 2.000.000,00.
Durante as buscas, foram apreendidos celulares e documentos, e a Polícia Científica fez a extração de dados dos computadores encontrados no escritório de contabilidade e na Prefeitura.
Um indivíduo, considerado uma peça chave no esquema, foi preso e levado ao sistema penitenciário, onde aguardará julgamento. Outros envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Anita Garibaldi para prestar depoimentos e serem interrogados.
Confira a nota da Prefeitura de Anita Garibaldi
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO