Motoristas de aplicativo fazem manifestação por mais segurança
A manifestação aconteceu em Lages. Nesta semana, em menos de 24h, dois motoristas de aplicativo foram alvos de criminosos
• Atualizado
Uma manifestação mobilizou motoristas de aplicativos de Lages, na manhã desta sexta-feira (23), no centro da cidade. A categoria clama por mais segurança para trabalhar. Já que durante essa semana, dois crimes contra motoristas de aplicativos assustaram a comunidade.
Rafael Ribeiro, líder do grupo Caveiras Lages e um dos líderes da manifestação explica o objetivo do movimento.
Nosso maior objetivo mesmo é chamar atenção dos órgãos público. Que a gente reivindica mais segurança, mais proteção nos bairros, mais ações da polícia, mais ações do DIRETRAN e principalmente chamar atenção do prefeito porque a gente luta e busca por uma reunião com ele, infelizmente não obtivemos êxito. Hoje existe a união dos motoristas de aplicativo em Lages, a gente busca uma regulamentação. Passam de 200 veículos dos três grupos mencionados. Infelizmente a comunidade vai sofrer porque certas corridas noturnas principalmente em alguns bairros, não vão estar atendendo, quem vai sofrer é a comunidade. O motorista de aplicativo é uma engrenagem de uma cidade. Eu acredito que neste momento a cidade já tá um caos sem motoristas.
Relembre os casos
O primeiro caso aconteceu na terça-feira (20), no centro de Lages. Um motorista de aplicativo foi sequestrado por um homem de 28 anos. O motorista levou coronhadas na cabeça, foi amarrado e deixado na BR-116. O seu veículo foi roubado. Na fuga a pé, o homem se escondeu em uma residência, no porta malas de um carro. A PM tentou abordagem, mas sem sucesso. O homem foi morto a tiros.
O segundo caso, aconteceu horas depois do primeiro crime. Um motorista de aplicativo foi esfaqueado por dois passageiros. Os dois autores do crime estão foragidos. O motorista conseguiu dirigir até o hospital e foi hospitalizado.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO