Motorista envolvido em acidente com duas mortes na BR-470 estava embriagado
Após a colisão, condutor tentou fugir para a mata e ameaçou socorristas com uma arma de fogo
• Atualizado
O motorista que se envolveu no grave acidente de trânsito registrado no sábado (2), na BR-470, entre Curitibanos e Brunópolis, e que resultou na morte de duas pessoas, estava embriagado e armado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem dirigia um VW/Fox e portava uma arma de fogo com numeração raspada no momento da colisão frontal com um veículo Miura.
No Miura estavam Celestino Nadal, de 59 anos, e Simone de Oliveira Ribeiro da Silva, de 47 anos. Ambos morreram ainda no local, antes da chegada do socorro.
Conforme relato do Corpo de Bombeiros Militar, o condutor do VW/Fox apresentava sinais evidentes de embriaguez e tentou fugir do local após o acidente, adentrando uma área de mata próxima. Ele foi localizado e contido pela própria equipe de resgate. Durante a abordagem, ameaçou os socorristas com uma arma de fogo, que foi retirada de sua posse. Devido aos ferimentos, o motorista foi hospitalizado.
Outro ocupante do VW/Fox também ficou ferido e recebeu atendimento no local pelos bombeiros. O teste do bafômetro confirmou a ingestão de álcool pelo motorista, segundo a PRF. A arma apreendida estava com a numeração suprimida, o que configura crime de porte ilegal.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Campos Novos, onde foi instaurado inquérito. O motorista poderá responder pelos crimes de homicídio, condução de veículo sob efeito de álcool, porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada, ameaça, desacato e resistência à prisão.
A Polícia Científica realizou a perícia no local do acidente, que aconteceu por volta das 7h30 da manhã, no km 277 da rodovia. As investigações seguem a cargo da Polícia Civil.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO