Rádio Clube Compartilhar
JULGAMENTO

Motorista embriagado que causou morte em acidente vai a Júri em Lages

O motorista invadiu a pista contrária

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Motorista embriagado que causou morte em acidente vai a Júri em Lages | Imagem ilustrativa | Foto: Pixabay
Motorista embriagado que causou morte em acidente vai a Júri em Lages | Imagem ilustrativa | Foto: Pixabay

Um homem será levado a julgamento pelo Tribunal do Júri em Lages, na Serra Catarinense nesta quinta-feira (10). Ele é acusado de ter assumido o risco de causar a morte de uma pessoa ao dirigir embriagado e fazer uma manobra perigosa na estrada.

A denúncia aponta que, em 12 de agosto de 2016, o motorista dirigia pela BR-116 sob forte efeito de álcool. Ao chegar no quilômetro 246,1, ele teria invadido a pista contrária, batendo de frente com uma motocicleta que seguia corretamente em sua via.

O condutor da moto não resistiu aos graves ferimentos causados pelo impacto e morreu no local do acidente.

Leia também

Homem com mandado de prisão ativo é detido após tentativa de fuga em Lages

Um homem com mandado de prisão ativo foi detido na tarde deste domingo (6) no bairro Santa Maria, em Lages, após tentar fugir da Polícia Militar. A ação ocorreu por volta das 16h16min, durante um patrulhamento ostensivo voltado à fiscalização de motociclistas que realizavam manobras perigosas e perturbação do sossego na região.

A guarnição policial, em deslocamento pela via, avistou uma motocicleta com escapamento adulterado que cruzou uma preferencial de forma imprudente. Sinalizado para parar com sinais sonoros e luminosos da viatura, o motociclista desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o condutor desrespeitou outras preferenciais, colocando em risco a segurança de terceiros.

Após um acompanhamento de aproximadamente um quilômetro, o motociclista finalmente parou na marginal da BR-282, onde foi realizada a abordagem. Durante a busca pessoal e veicular, e a verificação dos documentos, os policiais constataram, através de consulta ao sistema, que havia um mandado de prisão ativo contra o abordado.

Diante da confirmação do mandado, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi imediatamente encaminhado ao presídio para as providências legais cabíveis.

A motocicleta, que estava com o licenciamento vencido, foi removida do local conforme as medidas administrativas de trânsito.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.