Motorista embriagado é preso após causar acidente e dirigir sem habilitação em Lages
A passageira do véiculo também estava embriagada e precisou de atendimento médico
• Atualizado
Motorista embriagado é preso na madrugada desta quinta-feira (09), após causar acidente na Av. Presidente Vargas, próximo ao Hotel Afford, em Lages. Além de estar sob efeito de álcool, o homem não possuia habilitação.
A Polícia Militar foi acionada e chegando no local, os agentes identificaram marcas de pneu sobre o canteiro central, indicando a passagem de um veículo. Populares informaram que o carro envolvido havia seguido em direção à Rua Clarício Ribeiro.
Ao chegar na rua indicada, os policiais localizaram o veículo I/FORD RANGER, com danos visíveis na roda dianteira e na suspensão. O motorista estava sentado no chão, acompanhado por um amigo que chegou posteriormente.
Havia ainda uma passageira no veículo, em visível estado de embriaguez, que precisou de atendimento médico e foi conduzida à UPA pelo SAMU. O motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, olhos vermelhos, fala arrastada e dificuldade para caminhar.
Durante a abordagem, ele não conseguiu informar dados básicos, como CPF e endereço. Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor, com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), após a realização do Auto de Constatação de Embriaguez.
No local, o indivíduo tentou intimidar os policiais, alegando possuir amizade com oficiais e delegados. Diante dos fatos, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. O veículo foi deixado sob responsabilidade de um amigo do motorista.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO