Motorista embriagado causa acidente de trânsito em Lages
Ninguém se feriu no acidente
• Atualizado
Motorista embriagado causa acidente na noite desta sexta-feira (30), na rua Humberto de Campos, sentido Av. Luís de Camões, em Lages. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.
Chegando no local do acidente, os policiais conversaram com um dos envolvidos na colisão, que relatou estar conduzindo o veículoI/CHEV CRUZE, pela Rua Humberto de Campos, sentido Avenida Luís de Camões, quando o veículo VW/VOYAGE, invadiu a pista causando o acidente.
O condutor do VW/VOYAGE 1.0, apresentava sinais evidentes de embriaguez e estava incapaz de relatar a sua versão dos fatos. Um boletim de ocorrência de acidente de trânsito foi feito e os envolvidos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. O veículo VW/VOYAGE foi deixado sob a responsabilidade de um condutor habilitado.
O valor da multa de embriaguez ao volante é R$ 2.934,70. Além disso, caso a mesma infração seja novamente cometida no período de um ano, o valor da multa por embriaguez será R$5.869,40.
Dirigir embriagado é, de acordo com o art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), uma infração gravíssima, cujas penalidades são a multa e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Leia também
Sete investigados são presos por tráfico e associação as drogas em Lages
Sete investigados foram presos na manhã desta sexta-feira (30), em Lages durante a operação policial, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A ação visou cumprir 23 ordens judiciais expedidas pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Lages.
Durante as buscas nas residências dos investigados foram apreendidos grande quantidade de cocaína e maconha, três balanças de precisão, uma pistola Taurus, calibre .40; 24 munições calibre .40, coldre, dinheiro em espécie e diversos outros itens de interesse para investigação.
Os sete investigados presos foram encaminhados para Unidade Prisional de Lages. A operação foi da Polícia Civil, através da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, com apoio das demais Delegacias de Polícia de Lages, São Joaquim, Curitibanos e Campos Novos, bem como dos NOCs (Núcleo de Operações com Cães) de Lages, Canoinhas e Santa Cecília.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO