Motorista é preso por embriaguez após cair com carro em barranco em Lages
Uma testemunha relatou ter ouvido o motorista acelerar o veículo momentos antes da queda
• Atualizado
A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quinta-feira (25), um homem de 28 anos por dirigir sob efeito de álcool após se envolver em um acidente de trânsito. A ocorrência foi registrada por volta das 04h14 na Rua Célio Batista de Castro, no bairro Santa Helena, em Lages.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou um veículo que havia saído da pista, caído em um barranco e colidido contra um poste de iluminação.
Motorista é preso por embriaguez; dinâmica e relatos
O condutor identificou-se aos policiais e afirmou que o acidente ocorreu enquanto realizava uma manobra de marcha à ré, momento em que não teria percebido a proximidade com o barranco. No entanto, uma testemunha relatou ter ouvido o motorista acelerar o veículo momentos antes da queda, destacando que a manobra colocou em risco residentes da região.
Constatação de embriaguez
Durante a abordagem, os policiais militares observaram sinais claros de alteração da capacidade psicomotora no condutor, incluindo:
- Odor etílico;
- Fala desconexa;
- Desequilíbrio e dificuldade de permanecer em pé.
No interior do automóvel, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas e medicamentos de uso controlado. O homem recusou-se a realizar o teste do etilômetro (bafômetro).
Procedimentos legais
Diante das evidências e dos sinais de embriaguez, foi dada voz de prisão ao envolvido. Antes de ser entregue à autoridade policial, o homem foi encaminhado para avaliação na Polícia Científica devido a lesões sofridas por quedas no local do acidente. Posteriormente, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura dos procedimentos legais e as medidas administrativas de trânsito.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO