Motorista é preso em flagrante por embriaguez após capotamento
Apesar da gravidade do acidente, o motorista não apresentava ferimentos visíveis
• Atualizado
Um acidente de trânsito envolvendo o capotamento de um veículo resultou na prisão em flagrante do condutor por embriaguez ao volante na noite deste domingo (7). A ocorrência foi registrada por volta das 23h15min na Avenida Luiz de Camões, no bairro Coral, nas proximidades da Rua Humberto de Campos.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência de capotamento (Viaturas ABTR-130 e ASU-598).
Capotamento; detalhes da ocorrência
Ao chegarem ao local, as guarnições da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (acionado para um capotamento com a vítima fora do veículo) encontraram um automóvel Chevrolet, modelo Captiva, de cor preta, capotado com as quatro rodas para cima sobre a via.
O condutor, um homem de 36 anos e único ocupante, sofreu lesões leves, mas recusou o atendimento do Corpo de Bombeiros.
Segundo a Polícia Militar, o motorista perdeu o controle do veículo, colidiu contra uma árvore no canteiro central, o que causou a queda da mesma sobre a pista, e em seguida capotou, parando no sentido contrário da Avenida.
O homem apresentava claros sinais de embriaguez. Ele foi submetido ao teste de etilômetro, que registrou 0,97 mg/L, valor que configura crime de embriaguez ao volante.
Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão, foi submetido a exame de corpo de delito na Polícia Científica e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Após o atendimento à vítima, o Corpo de Bombeiros (ABTR-130 e ASU-598) realizou a limpeza da pista. Foi necessário remover a árvore de pequeno porte que estava obstruindo meia pista e aplicar serragem para neutralizar o óleo e outros fluidos que foram derramados na via devido à colisão e ao capotamento.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO