Motorista foge após colidir com motos e deixar três pessoas feridas em Lages
O condutor do veículo que provocou a colisão fugiu sem prestar socorro
• Atualizado
Um grave acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas e um carro deixou três pessoas feridas na madrugada desta sexta-feira (12), por volta das 03h05min, no cruzamento da Avenida Marechal Floriano com a Rua Sete de Setembro. O condutor do carro, que provocou a colisão, fugiu do local sem prestar socorro às vitimas.
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar (ABTR-130 e ASU-598) foram acionadas inicialmente para atender duas vítimas, mas ao chegarem, constataram a existência de três feridos, sendo necessário o apoio de mais duas ambulâncias (USB-07 e USB-01).
Segundo informações colhidas pela Polícia Militar no local, os ocupantes das duas motos (uma Yamaha YBR e uma Honda CG 150cc) trafegavam pela Avenida Marechal Floriano quando foram atingidos por um veículo GM/Corsa Hatch (V3) que avançou pela Rua Sete de Setembro. O impacto foi violento; um dos motociclistas chegou a ser arrastado por cerca de 20 a 30 metros.
O condutor do Corsa fugiu imediatamente após a colisão, mas, durante a fuga, a placa do veículo caiu e foi recolhida pela PM.
Colisão deixa três feridos; atendimento das vítimas
As três vítimas foram encontradas sobre a via, conscientes e orientadas, e foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP):
- Condutor da moto Yamaha YBR (V1): Masculino, 23 anos. Foi arrastado por cerca de 20 a 30 metros. Apresentava suspeita de fratura na articulação do joelho esquerdo e escoriações.
- Condutor da moto Honda CG 150cc (V2): Masculino, 17 anos (menor de idade). Estava caído de costas na Avenida Marechal Floriano. Apresentava diversos ferimentos lacerantes, além de forte dor na clavícula esquerda e no membro inferior esquerdo.
- Carona da moto Honda CG 150cc (V2): Masculino, 18 anos. Estava em caído de bruços na Avenida Marechal Floriano. Apresentava escoriações e fratura no membro inferior esquerdo.
Após o resgate, a guarnição realizou a limpeza da pista para retirar os destroços dos veículos envolvidos. A Polícia Militar esteve no local para dar prosseguimento aos procedimentos cabíveis e investigativos, buscando localizar o condutor foragido.
Irregularidades Identificadas
Durante o atendimento, a Polícia Militar constatou diversas infrações de trânsito por parte dos motociclistas:
- Condutor da Honda CG 150cc (17 anos): Era menor de idade e não possuía habilitação.
- Condutor da Yamaha YBR (23 anos): Estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias e não possuía permissão para conduzir motocicletas.
As responsáveis legais e proprietários dos veículos foram identificados e deverão prestar esclarecimentos. As motos foram liberadas a um responsável habilitado.
A Polícia Militar reforça que a omissão de socorro, o abandono do local do acidente e a permissão para condução por não habilitados configuram graves crimes de trânsito. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil para identificar e responsabilizar o motorista do Corsa que fugiu.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO