Motorista de aplicativo flagrada transportando crianças sem segurança em Curitibanos
A guarnição em policiamento escolar visualizou um veículo VW/Gol embarcando diversas crianças
• Atualizado
A Polícia Militar de Curitibanos realizou uma abordagem de trânsito na manhã desta terça-feira (10) que resultou no flagrante de um veículo, que estaria prestando serviço de motorista de aplicativo, transportando crianças sem os equipamentos de segurança obrigatórios. A ocorrência foi registrada por volta das 11h52, na Rua Florianópolis, no bairro São Luiz, nas proximidades de uma escola.
Leia Mais
A guarnição em policiamento escolar visualizou um veículo VW/Gol embarcando diversas crianças e, diante de denúncias prévias sobre o transporte remunerado irregular de menores em algumas escolas da cidade, a suspeita foi levantada. As denúncias já indicavam que a motorista estaria desrespeitando a legislação de trânsito quanto à segurança das crianças.
Quatro crianças sem cinto e assento de elevação
Com a fundada suspeita, o veículo foi abordado logo após sair da frente da escola. No interior do VW/Gol, foram encontradas quatro crianças, com idades entre 7 e 8 anos, todas sem fazer uso de qualquer equipamento de segurança, como cinto de segurança ou assentos de elevação.
A condutora do veículo foi autuada pela infração de trânsito cabível. Ela também foi orientada de que, caso fosse flagrada novamente nas mesmas condições, configurando a habitualidade como profissão de transporte escolar, seria novamente autuada por essa irregularidade específica.
O veículo foi liberado somente após a chegada dos pais ou responsáveis pelas crianças, uma vez que o automóvel abordado não possuía os equipamentos de segurança necessários para o transporte dos menores.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO