Motociclista sem CNH tenta fugir e acaba colidindo contra viatura da polícia em Lages
Após colidir contra viatura, o homem tentou fugir a pé
• Atualizado
Um motociclista de 21 anos tenta fugir da polícia por não ter CNH e acaba colidindo com viatura. A ocorrência aconteceu na madrugada deste sábado (31), em Lages. Além de estar sem habilitação, a moto estava com o licenciamento em atraso desde 2014.
Segundo informações do boletim policial, a fuga começou na Avenida Belisário Ramos, quando os policiais observaram um motociclista com uma HONDA/CG 125 e que ao avistar a viatura policial, começou a fugir desrespeitando as normas de trânsito ao avançar um semáforo vermelho no cruzamento
com a Rua Marechal Deodoro.
O condutor seguiu em alta velocidade em direção ao bairro Copacabana, colocando em risco a segurança do que passavam no local. Ao perceber a intenção de fuga, a PM iniciou um acompanhamento tático, utilizando sinais sonoros e luminosos, na tentativa de abordar a motocicleta.
O condutor da motocicleta, ao perceber a presença da viatura, continuou a fuga pela Rua Lauro Nunes Waldrigues. A guarnição tentou acessar a rua pelo pátio de um posto de combustível, que estava fechado, obrigando a viatura a seguir pelo acostamento da Avenida Belisário Ramos em direção à Rua Fúlvio Aduci.
Na Rua Fúlvio Aduci, a guarnição avistou a motocicleta vinda em sentido contrário. A viatura foi
parada com o objetivo de interceptar o condutor, mas sem bloquear totalmente a via, permitindo
pontos de escape. Mesmo assim, o condutor da motocicleta não parou e colidiu contra a lateral
esquerda dianteira da viatura. Após o impacto, o condutor tentou fugir a pé, mas foi prontamente abordado pela guarnição.
Sinais de Embriaguez
O motociclista apresentava odor etílico, sugerindo possível embriaguez. Foi oferecido o teste de etilômetro, mas o condutor se recusou a fazer o teste. Em relato para os policiais, o jovem admitiu que fugia por estar sem CNH e com a documentação da moto em atraso, além de relatar que o pedal de freio da motocicleta estava quebrado, sendo seguro apenas por uma corda. Foram tomadas as devidas providências, incluindo a remoção da motocicleta ao pátio conveniado. Diante do perigo de dano causado pela fuga, foi confeccionado um Termo Circunstanciado. O homem foi cientificado a comparecer no Fórum da Comarca de Lages.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO