Motociclista fica ferido após acidente em Urubici
A colisão aconteceu entre um carro e uma moto
• Atualizado
Um motociclista ficou ferido na tarde desta segunda-feira (23), em uma colisão lateral entre um carro e uma moto na Avenida Rodolfo Anderman, no município de Urubici. O acidente aconteceu por volta das 13h53 e mobilizou equipes do 5º Batalhão de Bombeiros Militar.
De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, o condutor do veículo VW Gol, um homem de 35 anos, já estava fora do carro e não apresentava ferimentos. Já o motociclista, um homem de 36 anos, foi encontrado sentado na calçada, consciente, apresentando algumas lesões, incluindo uma fratura exposta na canela esquerda, ferimento contuso no pé esquerdo e luxação no ombro esquerdo.
Os socorristas realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, imobilizaram o motociclista que ficou ferido e o conduziram ao hospital local para atendimento médico. Durante a ocorrência, a guarnição auxiliou na sinalização do trânsito para garantir a segurança até a finalização do resgate.
Leia também:
Criança de 4 anos é atropelada em Lages
Uma criança de 4 anos foi atropelada na tarde desta segunda-feira (23) na rua Benjamin Constant, no bairro Santa Helena, em Lages. O acidente ocorreu por volta das 14h30, quando o menino atravessava a rua repentinamente e foi atingido lateralmente por um Chevrolet Tracker.
De acordo com informações do casal que estava no veículo, a criança surgiu de forma inesperada na frente do carro, impossibilitando uma manobra defensiva completa. Apesar do impacto, o menino sofreu apenas escoriações leves. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima ao hospital, onde foi atendida e permanece fora de risco.
Testemunhas relataram que a criança havia saído do carro do pai, e atravessou a rua rapidamente para encontrar um familiar do outro lado da rua. O condutor conseguiu desviar parcialmente, fazendo com que o impacto ocorresse na lateral do veículo, reduzindo a gravidade do acidente.
A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência e conversar com os envolvidos. O casal no veículo, prestou todo o auxílio necessário. Familiares da criança também acompanharam o atendimento.
O trecho onde aconteceu o acidente é conhecido por ser uma área com tráfego constante e veículos em alta velocidade. Apesar de, neste caso, a dinâmica do acidente indicar um surgimento repentino da criança na via, o episódio reforça a importância de redobrar os cuidados com crianças ao atravessar ruas movimentadas.
Nesta vez o incidente não teve consequências graves, mas serve como um alerta para pedestres e motoristas sobre a necessidade de atenção e prudência no trânsito.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO