“A pessoa mais incrível”; morte de dentista após acidente gera comoção em Lages
O corpo de Guilherme Aquiles será velado na Capela Mortuária Anjo da Guarda (Sala A)
• Atualizado
Lages amanheceu sob forte comoção nesta segunda-feira (29) com a notícia do falecimento do cirurgião-dentista Guilherme Aquiles, de 25 anos. Profissional atuante na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e morador do bairro Santa Rita, Guilherme era amplamente reconhecido pelo bom relacionamento com colegas de trabalho e pelo atendimento prestado à comunidade.
Comoção nas redes sociais
Nas redes sociais, a comoção foi imediata. Amigos, familiares e conhecidos destacaram a trajetória do jovem, que era morador do bairro Santa Rita.
“Foi meu vizinho, rapaz muito gente boa, que lutou muito para estudar e se formar. Muito triste”, comentou um conhecido.
“A pessoa mais incrível, humana e responsável que eu conheci”.
“Menino do bem. Grande profissional“.
Nota de pesar da UPA de Lages
A Unidade de Pronto Atendimento, local onde Guilherme desempenhava suas funções, emitiu uma nota oficial de pesar, ressaltando o compromisso do dentista com o atendimento público:
“NOTA DE PESAR
É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Dr. Guilherme Aquiles, dentista da UPA Lages.
Profissional dedicado, o Dr. Guilherme era muito querido por seus pacientes e colegas, sendo reconhecido por sua humanidade, atenção e compromisso com o cuidado ao próximo. Uma pessoa amada por todos, que deixa uma marca de respeito e carinho por onde passou.
Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas, expressando as mais sinceras condolências. Desejamos que encontrem conforto e força para enfrentar esta perda irreparável.
Toda a equipe da UPA Lages se une em respeito, luto e solidariedade.”

Despedida de Guilherme
O corpo de Guilherme Aquiles será velado na Capela Mortuária Anjo da Guarda (Sala A), com início previsto para as 14h desta segunda-feira (29).
As últimas homenagens seguem até amanhã, terça-feira (30), com a realização da missa de corpo presente na própria capela. O sepultamento está marcado para as 16h30 de terça-feira, no Cemitério Cruz das Almas.

Relembre os detalhes do acidente
O acidente aconteceu por volta das 04h30 desta segunda-feira, na Avenida Belisário Ramos, bairro Copacabana. Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, Guilherme conduzia um Jeep Compass e, ao tentar desviar de um poste após o cruzamento com a Avenida Papa João XXIII, o veículo acabou saindo da pista e caindo no leito do Rio Carahá.
O carro ficou lateralizado e com o lado do motorista submerso. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU realizaram manobras de reanimação por cerca de 45 minutos, mas o jovem não resistiu.
A perícia ainda trabalha para apurar todos os detalhes da ocorrência, que também levantou discussões sobre a segurança e infraestrutura no local do acidente, pois no ponto onde o condutor tentou desviar para evitar a colisão com o poste, não havia proteção lateral (guard-rail).
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO