Morro das Torres é fechado na Serra Catarinense após onda de furtos; veja imagens
O ponto turístico é o mais alto da cidade com 1750 metros de altitude e é considerado um dos mais altos de Santa Catarina
• Atualizado
O acesso ao Morro das Antenas, localizado em Urupema, na Serra Catarinense, foi temporariamente fechado até o dia 1º de fevereiro, em resposta a uma série de furtos ocorridos no local. A prefeitura da cidade anunciou essa medida no último sábado (6).
O ponto turístico é o mais alto da cidade com 1750 metros de altitude e é considerado um dos mais altos de Santa Catarina. Além de ser um dos locais buscados por quem visita a Serra Catarinense, o Morro também registra neve no inverno e o fenômeno sincelo.
Leia Mais
Antenor Arruda, Secretário Municipal de Turismo e Urbanismo de Urupema, informou à Rádio Clube de Lages que a decisão do fechamento do ponto turístico foi tomada em conjunto com o proprietário do morro e as empresas de comunicação que têm suas antenas instaladas na região.
Segundo o secretário, os invasores agiram nas repetidoras, cometendo pelo menos oito furtos de baterias, sistemas de som automotivo e outros equipamentos no Morro das Antenas.
“A polícia já está investigando, e em breve teremos esclarecimentos. Por questões de segurança, o morro foi fechado, com um vigia monitorando o local e aprimoramento das câmeras de vigilância. Estamos adotando medidas em conjunto com o proprietário para garantir a ocupação segura do Morro”, afirmou Antenor.
Veja os vídeos dos furtos:
> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO