Morre homem que deu carona a detento e ficou 6 dias desaparecido na Serra catarinense
O suspeito é um homem de 24 anos, natural de São Joaquim.
• Atualizado
O homem de 57 anos, resgatado após ficar seis dias desaparecido e ser encontrado com graves ferimentos num pinheiral no bairro Restinga Seca, em Lages, faleceu no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres nesta segunda-feira (5). O suspeito de cometer o crime é um detento que recebeu uma carona da vítima no dia do ocorrido, em 19 de janeiro.
A investigação realizada pela Polícia Civil de Lages, chegou ao local do resgate após a prisão do autor, um homem de 24 anos natural de São Joaquim. Inicialmente, o suspeito alegou que o crime foi motivado por uma dívida de drogas, mas essa versão foi descartada pela investigação.
Leia Mais
Segundo a polícia, não foram encontradas evidências de que a vítima, Sérgio Sadao Otaki, estivesse envolvida com uso ou tráfico de drogas. Tudo indica que o autor, em saída temporária do presídio de Curitibanos, planejou o crime para fugir para o Rio Grande do Sul, utilizando o veículo e os pertences da vítima.
O Inquérito Policial, conduzido pela 2ª Delegacia de Polícia Civil, foi encaminhado ao Fórum com o indiciamento do responsável pelo crime de Latrocínio, que prevê uma pena de 20 a 30 anos de reclusão. O caso agora está sob análise da 1ª Vara Criminal de Lages. O autor permanece no Presídio Masculino de Lages à disposição da Justiça.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO