Moradora revela causa do incêndio que matou dois gatos em Lages: “Chorei muito”
Agora, a mulher e o filho enfrentam as consequências da destruição
• Atualizado
Um incêndio que resultou na trágica morte de dois gatos e na destruição de uma casa no bairro Copacabana, em Lages, na madrugada desta segunda-feira (18), pode ter sido causado por uma torradeira ligada, de acordo com informações fornecidas por Iolanda, a moradora que alugava o imóvel.
Iolanda relata que, na noite de domingo (17), ela saiu para visitar parentes e deixou seu filho de 36 anos na casa. Durante sua ausência, recebeu um telefonema dele suspeitando de um incêndio. Segundo ela, seu filho já não estava na residência quando fez o contato.
“Saí de casa às 19h30 e meu filho ficou ali. Fui visitar uns parentes no bairro Santa Helena e ele me ligou, por volta das 22h. Ele disse: ‘mãe, acho que esqueci a sanduicheira ligada’. Depois, pegou fogo e o proprietário me ligou”, conta ela.
Veja as imagens da casa:
Leia Mais
Agora, a moradora e o filho enfrentam as consequências da destruição, incluindo a perda de móveis, roupas e, o que é mais angustiante, seus dois animais de estimação que a acompanhavam diariamente na casa.
“Morreram meus dois gatinhos, meu maior sentimento. Chorei muito pelos meus gatinhos, já os tinha há 8 anos. Isso me atingiu bastante. Eu perdi o que tinha ali, não era bastante, não era muita coisa, mas perdi tudo. Estamos sem chão. A gente vai esperar a perícia. Eu acredito que tenha sido isso, por descuido. Precisamos de ajuda, fiquei sem aluguel, sem nada”, conta.
Iolanda está temporariamente hospedada na casa de parentes, mas está à procura de um novo local com aluguel acessível ou, se possível, de doações para ela e seu filho poderem recomeçar. Se você puder contribuir com qualquer forma de ajuda, entre em contato com a moradora pelo telefone (049) 99111-6559.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO