Geral Compartilhar
SEMANA SANTA

Mercado Público de Lages recebe a tradicional Feira do Peixe Vivo na Semana Santa

A realização da feira é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Mercado Público de Lages recebe a tradicional Feira do Peixe Vivo|  Foto: Isabela Reche / Rádio Clube de Lages
Mercado Público de Lages recebe a tradicional Feira do Peixe Vivo| Foto: Isabela Reche / Rádio Clube de Lages

A tradicional Feira do Peixe Vivo começou nesta quarta-feira (16) e segue até quinta-feira (17), no Mercado Público Municipal de Lages, oferecendo aos consumidores peixes frescos e vivos para a Semana Santa. O evento, que acontece das 8h às 20h, disponibiliza diversas espécies como tilápia, jundiá, carpa e traíra, com o quilo sendo comercializado a R$20.

A realização da feira é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca da Prefeitura de Lages, em colaboração com produtores rurais da região, fomentando a economia local e facilitando o acesso a produtos frescos para a população durante o período religioso.

A organização informou que, dependendo da disponibilidade do estoque de peixes nos dias 16 e 17, a Feira do Peixe Vivo poderá ser estendida para a manhã da Sexta-feira Santa (18). Caso haja prorrogação, a informação será divulgada com antecedência para que os interessados possam se programar.

Leia também

Rio Desquite será analisado após coloração estranha

Uma coloração incomum, de forte tom esverdeado, na água do Rio Desquite, que atravessa o município de Otacílio Costa, gerou preocupação entre os moradores nesta terça-feira (15). A alteração foi notada principalmente na região do bairro Fátima, onde a coloração foi identificada em uma galeria de drenagem que deságua no rio.

Representantes da gestão municipal estiveram no local para realizar as primeiras constatações e acionaram diversos órgãos competentes para investigar as causas da alteração e avaliar os possíveis impactos ambientais. Entre os órgãos acionados estão a Defesa Civil, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e outras entidades ambientais.

A principal prioridade da administração municipal, é garantir a saúde e a segurança da população. A prefeitura divulgou um comunicado tranquilizando a população, informando que a água fornecida pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) permanece inalterada e segura para o consumo. Leia a nota na íntregra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na manhã desta terça-feira, 15 de abril, fomos surpreendidos por uma ocorrência preocupante em nosso município. Uma alteração incomum na coloração da água do Rio Desquite, que atravessa a cidade de Otacílio Costa, chamou a atenção de moradores, especialmente na região do bairro Fátima, onde uma forte coloração esverdeada foi identificada em uma galeria de drenagem que desemboca no rio.

Imediatamente após tomarmos conhecimento da situação, estivemos pessoalmente no local realizando as primeiras constatações e acionamos todos os órgãos competentes – entre eles a Defesa Civil, o IMA, o IBAMA e demais entidades ambientais – para avaliar as causas e os possíveis impactos ambientais.

A principal preocupação da gestão municipal, liderada pelo prefeito Fabiano, é com a saúde e a segurança da população. Por isso, reforçamos que a água fornecida pela Casan segue inalterada e segura para o consumo, conforme verificação inicial. No entanto, por precaução, pedimos que a população evite qualquer tipo de contato com a água do Rio Desquite – não a utilizem para consumo, banho ou lazer até que tenhamos um diagnóstico conclusivo sobre o ocorrido.

A gestão municipal reafirma seu compromisso com a preservação dos nossos recursos naturais. A água é um dos nossos bens mais valiosos, e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir sua qualidade e proteção.

Seguiremos acompanhando de perto todas as investigações e, assim que houver novas informações, manteremos a população devidamente informada.

No entanto, como medida de precaução, a gestão municipal faz um apelo à população para que evite qualquer tipo de contato com a água do Rio Desquite. A orientação é para que a água do rio não seja utilizada para consumo, banho ou lazer até que um diagnóstico conclusivo sobre a causa da coloração anormal seja divulgado.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.