Mensageiro: Prefeito de Lages tem pedido de liberdade negado e ex-secretário é solto
Decisão foi julgada pela 5ª Câmara Criminal do TJSC
• Atualizado
Nesta quinta-feira (29), o prefeito afastado de Lages, Antônio Ceron, teve o pedido de liberdade negado pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Já o ex-secretário de Administração e Fazenda, Antonio Cesar Arruda, teve a prisão preventiva revogada para responder em liberdade sob algumas medidas cautelares impostas.
Conforme a decisão da 5ª turma, as medidas ao ex-secretário Arruda incluem monitoramento eletrônico, proibição de se afastar da Comarca e de manter diálogo com determinadas pessoas, suspensão de exercício de função público, recolhimento domiciliar em determinados períodos e, em alguns casos, pagamento de fiança.
O ex-secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Lages, Eroni Delfes Rodrigues também apelou pela revogação da prisão, mas teve seu pedido negado. Ele atualmente está recolhido no 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Florianópolis.
Os agentes públicos foram presos na Operação Mensageiro, suspeitos de integrar um esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro em um esquema de favorecimento em licitações de serviços públicos.
À reportagem, o advogado de Antonio Cesar Arruda e Eroni Delfes Rodrigues afirmou que o processo ainda está em fase de instrução e, por isso, não vai se manifestar.
A defesa de Antonio Ceron afirmou que está convencida que a prisão domiciliar se mostra desnecessária, posto que o prefeito não representa risco para o processo, por conta do estágio em que se encontra as investigações.
Leia também:
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO