Rádio Clube Compartilhar
Parquinho armadilha

Menino de 12 anos tem perna cortada em parquinho de Lages; mãe fala em descaso na manutenção do local

A Secretaria do Meio Ambiente se pronunciou sobre o assunto

• Atualizado

Alessandra Simionato

Por Alessandra Simionato

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Menino com o corte na perna e o parquinho onde o fato aconteceu | Foto: cedido à Rádio Clube
Menino com o corte na perna e o parquinho onde o fato aconteceu | Foto: cedido à Rádio Clube

Mato alto, pedras e cacos de vidro, esse foi o relato de uma mãe que entrou em contato com a reportagem da Rádio Clube informando que o filho teve um corte profundo na perna causado por um caco de vidro após cair enquanto brincava em um parquinho no bairro Santa Rita, na tarde desta quinta-feira (31).

Ainda de acordo com a mãe, no momento da queda não foi possível identificar que seria um caco de vidro que teria machucado o menino, por conta do mato alto. O menino de 12 anos, foi levado ao pronto atendimento onde levou nove pontos na perna e teve que fazer a vacina antitetânica. 

A insatisfação sobre a situação dos parquinhos no bairro é evidente no relato da mãe da criança. Ela menciona que, enquanto a limpeza é frequente em áreas como o Parque Jonas Ramos, o Tanque. Os parquinhos dos bairros estão abandonados, com mato alto e perigos como escorpiões. 

“Do parquinho que tinha antes, ficaram os buracos, em vez de tapar com terra, ou jogar uma massa de cimento ali, não. Eles [meio ambiente] pegaram o que quebraram do concreto do parquinho anterior e jogaram, então tá cheio de pedra. Não tem uma área reta naquele parquinho, tá terrível. Não tem um lixeiro. Pessoal vem dos outros bairros ali, tomam cerveja, comem, jogam tudo no chão, não tem a câmera de segurança ali pra tá cuidando disso. É um descaso”.

O que a Secretaria de Meio Ambiente diz sobre o acontecido:

Durante participação no programa Clube Comunidade na manhã desta sexta-feira (31), o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Fabricio Martins informou que a manutenção dos parquinhos da cidade é feita diariamente. Entre parquinhos e academias, são 70 unidades 

“Nós temos uma equipe preparada na secretaria, uma equipe técnica que faz diariamente a manutenção. Quando não tem solicitação dos presidentes de bairro, ou dos próprios moradores, nossa equipe já sai a campo procurando. Mas pode acontecer de o equipamento ou brinquedo quebrar enquanto a pessoa está utilizando, e não ficamos sabendo”, diz Fabricio.

Nós temos a equipe de praças e parques para fazer a roçada desses locais. No inverno essa roçada acontece duas vezes por mês. No verão, é a temporada do ‘mato’, e a roçada é feita uma vez por mês. Além disso, estamos com as equipes reduzidas”, finaliza o secretário.

Sobre o parque onde a criança se cortou, o secretário afirmou que uma equipe foi encaminhada ao local para fazer a manutenção, e uma nova roçada deverá ser feita. 

>>> Para mais notícias, siga a Clube  no  Instagram,  FacebookX (Twitter) e  TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.