Menina de 8 anos é atropelada e morre no hospital em SC; ‘perda irreparável’
A vítima foi encontrada embaixo do veículo, com diversos ferimentos e suspeita de traumatismo cranioencefálico grave
• Atualizado

Uma menina, identificada como Helena Carvalho Albino, de oito anos, morreu no hospital após ser atropelada no bairro Bosque, em Curitibanos, no Planalto Serrano de Santa Catarina. A vítima era filha de uma professora da rede municipal de ensino da cidade. O trágico acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (26).
Leia Mais
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o atropelamento foi nas proximidades no Núcleo Municipal Rotary. A vítima foi encontrada embaixo do veículo, com diversos ferimentos e suspeita de traumatismo cranioencefálico grave.
De acordo com familiares, Helena foi arrastada pelo veículo — que precisou ser erguido para a retirada da menina. Os bombeiros e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram manobras de reanimação e a criança foi encaminhada ao Hospital Hélio Anjos Ortiz, onde a morte foi constatada.
Menina de 8 anos é atropelada e morre no hospital
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Curitibanos informou e lamentou a morte de Helena. Leia na íntegra:
“A Prefeitura de Curitibanos, por meio da Secretaria de Educação, lamenta, com profunda tristeza, o falecimento da estudante Helena Carvalho Albino, do Núcleo Municipal Rotary, filha da professora da Rede Municipal, Daiana Carvalho Ferreira.
Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos e toda a comunidade escolar, desejando força e serenidade para enfrentar esta perda irreparável.
Helena será sempre lembrada com carinho e saudade por todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.”
Não há informações sobre velório e enterro de Helena Carvalho Albino.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO