Médico é baleado pela Polícia Militar após desentendimento familiar em Lages
Após briga, médico retorna armado ao local e é baleado pela PM ao resistir à abordagem
• Atualizado

Um desentendimento familiar no bairro Popular, em Lages, terminou em um confronto com a Polícia Militar neste domingo (31). Um médico foi baleado e ferido após a intervenção policial, sendo socorrido e levado ao hospital.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início por volta das 18h50, quando o COPOM foi acionado para atender uma denúncia de que um homem havia invadido uma residência e quebrado os vidros do imóvel. No local, a guarnição conversou com o solicitante, que relatou que o suspeito seria seu sogro, que teria feito ameaças e poderia retornar armado.
Pouco tempo depois, o homem chegou ao local em um veículo Chevrolet Camaro. Diante da possível ameaça, os policiais deram ordem de parada e instruíram o motorista a descer com as mãos na cabeça, conforme o Procedimento Operacional Padrão da PM. No entanto, o suspeito não obedeceu às ordens, abaixando-se no interior do veículo e sendo visto com uma arma de fogo em mãos, realizando o movimento de recarga. Segundo a PM, ele chegou a engajar a arma em direção aos policiais, sugerindo que iria atirar.
Diante da iminência da agressão, os policiais reagiram com disparos para conter a ameaça. O homem foi ferido na mão direita e na perna esquerda, sendo socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado à emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP).
No interior do veículo foi localizada uma espingarda calibre 20, carregada com dois cartuchos prontos para disparo. A arma foi apreendida após o local ser isolado e receber apoio de outras guarnições. A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para realizar a perícia e dar seguimento aos procedimentos legais.
O Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Veja as imagens da ocorrência
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO