Medicamento contrabandeado é apreendido pela polícia em Lages
Produto de origem estrangeira estava sendo transportado para venda irregular
• Atualizado
Medicamento contrabandeado do Paraguai foi apreendido pela Polícia Militar na noite de sábado, (10), no acesso norte de Lages.
A ocorrência teve início após a Agência de Inteligência da Polícia Militar repassar informações de que um veículo estaria se deslocando da região de fronteira com o Paraguai em direção a Lages, possivelmente transportando material ilícito. Diante da denúncia, as guarnições se posicionaram no acesso norte da cidade, no entroncamento da BR-116 com a Avenida Juscelino Kubitschek, onde realizaram a abordagem do veículo suspeito.
Durante a revista pessoal nos ocupantes, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, na busca veicular, os policiais localizaram no banco traseiro uma sacola contendo 46 ampolas do medicamento Tirzepatida, sem prescrição médica ou qualquer documentação legal que comprovasse a origem e a regularidade do produto.
Em conversa com a guarnição, o condutor do veículo informou que adquiriu o medicamento com a intenção de comercializá-lo em Lages. Segundo ele, o passageiro teria acompanhado a viagem para auxiliar na condução do veículo durante o trajeto.
Diante dos fatos, o medicamento, o veículo e um aparelho celular foram apreendidos. O celular será analisado para apuração de possível comércio ilegal. A Polícia Federal foi acionada e os envolvidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO