“Me sinto preparado para ser prefeito de Lages”, afirma Juliano Polese sobre possível candidatura
Na segunda-feira (2), com a saída de Antônio Ceron (PSD) para férias, Polese assumiu como prefeito interino
• Atualizado
Em entrevista concedida à Rádio Clube na manhã desta terça-feira (3), o prefeito em exercício de Lages, Juliano Polese (PP), afirmou estar preparado para ser prefeito da cidade sobre uma possível candidatura nas eleições municipais de 2024. Na segunda-feira (2), com a saída de Antônio Ceron (PSD) para férias, Polese assumiu como prefeito interino.
Sobre as experiências na vida política, Juliano afirmou almejar o cargo de chefe do poder executivo municipal, sendo algo natural como os próximos passos. “Iniciei na vida pública a convite do prefeito Renatinho em 2006 como diretor administrativo financeiro na secretaria de saúde. Depois, por circunstâncias, me tornei secretário efetivo e vereador. Agora, depois de dois mandatos consecutivos como vice-prefeito, é natural que o próximo passo seja eu me tornar candidato de si próprio”, disse Polese.
Questionado sobre o apoio de grupos políticos, disse já ter conversado com autoridades partidárias. “Temos um grupo político que nos apoia e dá sustentação, ampliado com o PSD e outros partidos da base de nosso governo que pretendemos manter. Não tenho nenhuma vaidade em dizer que devo ser eu. Acredito que a gente deva construir o projeto. Com esse projeto, vemos no momento da eleição quem tem o melhor perfil para defender a tese em 2024”, afirmou o prefeito em exercício.
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
Sobre uma possível disputa com Carmen Zanotto pela Prefeitura de Lages, Polese disse saber da importância da figura política da deputada e vai conversar futuramente sobre o assunto. “A Carmen foi candidata na última eleição e perdeu para nossa coligação. É inerente que qualquer pessoa pública tente uma candidatura. Me dou muito bem com ela, viemos da mesma área da saúde, e ela contribuiu bastante e nosso grupo também. Com certeza lá na frente conversaremos sobre esse assunto”, afirmou o prefeito interino.
Leia também:
- Homem é preso em Campo Belo do Sul por estupro de vulnerável
- Lages realiza Desfiles Cívicos da Semana da Pátria neste final de semana
- Jovem fica preso em ferragens após colisão em poste em Lages
- Abertura dos Parajasc em Lages terá audiodescrição como novidade
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO