“Me sinto honrado”: Maneca recebe homenagem da ALESC
A moção de aplausos foi aprovada pela ALESC e se tornou uma placa em homenagem à Maneca e o aniversário do programa Alma Cabocla
• Atualizado
No último dia 15 de fevereiro o programa Alma Cabocla, da Rádio Clube de Lages, completou 66 anos no ar. Mais de seis décadas nas ondas da 98,3FM. Os deputados estaduais Lucas Neves (Podemos) e Marcius Machado (PL), representando a ALESC, entregaram à Maneca uma homenagem pelo aniversario do programa.
A moção de aplausos foi aprovada por toda a Assembleia Legislativa e se tornou uma placa em homenagem à Manoel Correa, o Maneca que desde 1957 é o despertador dos lageanos com o seu inesquecível bordão: “OLHA A HORA! OLHA A HORA”, no programa Alma Cabocla.
Nesta sexta-feira (10), foi realizada a entrega da homenagem para Maneca, na sede do Grupo SCC em Lages. O deputado Lucas Neves diz que Maneca era seu despertador para ir a escola.
“Eu cresci ouvindo o Maneca no Alma Cabocla. O pai ligava o rádio as 6h da manhã, para a gente ficar ligado no horário. E eu sabia que era hora de levantar e ir para a escola. É uma justa homenagem ao Maneca pelo serviço prestado à Lages”.
O deputado Marcius Machado também deixou o seu agradecimento por toda contribuição de Maneca na sociedade.
“Em nome do povo também, nós agradecemos a todo serviço extraordinário prestado pelo Maneca. Que bom que existem pessoas maravilhosas que fazem acontecer. O Maneca deixou e continua um legado bonito”.
Maneca se diz honrado pela homenagem
“Para nós é um prazer muito grande receber uma homenagem da Assembleia. A Rádio Clube é uma família e eu gostaria de dividir com meus companheiros de rádio essa placa. Eu digo sempre, usando aquele slogan “o tempo passa, o tempo voa, mas a Clube continua numa boa”. A minha história e da Clube, são parecidas, porque nós começamos juntos.
Emocionado, Celeste Basquerotte diretor de rádios do Grupo SCC diz que seu sonho, quando mais novo, era conhecer a Clube.
“A gente escutava o Maneca em casa, eu e toda minha família. Meu sonho era conhecer a Clube, conheci e por circunstâncias da vida estou a frente na gestão há 15 anos. A gente procura sempre seguir o exemplo do Maneca, uma pessoa humilde, que atende todo mundo igual. Não importa posição social. Eu procuro me espelhar muito nisso”.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO