Maus-tratos a animal levam homem à cadeia em Lages
Segundo denúncia, o suspeito estava castrando uma cadela em casa
• Atualizado
Um caso de maus-tratos a animal levou um homem à prisão em Lages na tarde deste sábado (02). A Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia no bairro Cruz de Malta, onde um homem estaria realizando um procedimento de castração em uma cadela sem supervisão veterinária.
Ao chegar à residência, os policiais encontraram a cadela presa em uma corrente e com um sangramento excessivo na região abdominal. O dono do animal relatou que a cadela estava doente e que, após seguir orientações de um veterinário para tratar a lesão com compressas e perfurações para drenar, resolveu remover a lesão com uma faca, acreditando que os cuidados anteriores eram insuficientes.
A Polícia Militar acionou o Centro de Zoonoses e, em seguida, um fiscal da prefeitura assumiu a responsabilidade pelo transporte da cadela para atendimento veterinário de emergência.
Diante das evidências de maus-tratos, foi lavrado um boletim de ocorrência, e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A Polícia Militar reforça que maus-tratos a animais são crimes previstos na legislação e lembra a importância de buscar ajuda profissional para garantir o bem-estar dos animais.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO