Mano Lima é a grande atração deste sábado na 35ª Festa Nacional do Pinhão
Ícone da música gaúcha se apresenta na festa neste sábado (7), prometendo um show marcante com seus maiores sucessos
• Atualizado
O cantor Mano Lima é grande destaque da segunda noite da 35ª Festa Nacional do Pinhão, em Lages. O show está marcado para às 20h deste sábado (7), no palco do Recanto do Pinhão Aracy Paim, no calçadão da Praça João Costa. Ao lado do Grupo M’Bororé, o artista promete uma apresentação repleta de carisma, irreverência e seus maiores sucessos.
Natural de Maçambará (RS), da localidade de M’Bororé, Mano Lima é conhecido como “O Filósofo dos Pampas”. Com uma trajetória marcada pelo resgate da cultura gaúcha, o artista iniciou oficialmente sua carreira em 1989 com o disco Troveiro do M’Bororé, que se destacou tanto pelas composições quanto pela identidade visual que traduz sua personalidade artística. Seu trabalho mais recente, Um Changeador ao Seu Estilo, foi lançado nas plataformas digitais em 2023.
Entre os sucessos esperados no repertório deste sábado estão: “Cadela Baia”, “Muiézinha Incomodotiva” e “De Pai pra Filho”, músicas que conquistaram o público e ajudaram a consolidar Mano Lima como um dos grandes nomes da música tradicionalista do Sul. No ano passado Mano Lima esteve em Lages e se apresentou no último final de semana da programação do Recanto do Pinhão.
A programação da 35ª Festa Nacional do Pinhão no Recanto do Pinhão teve início às 10h com a apresentação da cantora Sabrina Gaiteira. Às 11h30, o palco recebeu Adriano Possai e o grupo Prátia Sulina, com um repertório voltado à música tradicionalista. Durante a tarde, Dudi Marafigo e Arthur Almeida animaram o público às 15h, seguidos pelo grupo Moda Boa.
A partir das 18h, o artista lageano Ricardo Oliveira abre a programação noturna com show autoral. O encerramento do dia fica por conta de Mano Lima, às 20h.
Simultaneamente, o palco Entrevero, instalado no Mercado Público de Lages, também terá atrações a partir das 18h. Os músicos Victor Colombo e Andrei Sasso abrem a noite com repertório nativista. Já às 20h, a Banda On Jack assume o comando com muito pop rock, encerrando a noite com energia contagiante.
A expectativa para este sábado é de grande público na Praça João Costa. Com 17 dias de programação, a 35ª Festa Nacional do Pinhão segue até 22 de junho, celebrando a cultura regional com shows gratuitos, gastronomia típica à base de pinhão, artesanato e a cultura e o tradicionalismo da Serra Catarinense.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO