Mais uma ex-namorada denuncia Jair Júnior por ameaça e perseguição
Nova denúncia surge em meio à repercussão da prisão do Vice-prefeito por violência doméstica contra a atual ex-namorada
• Atualizado
A Rádio Clube de Lages teve acesso a um novo boletim de ocorrência, registrado por outra ex-namorada do Vice-prefeito Jair Júnior, que expõe um histórico de perseguição e ameaças que se estende além do caso que resultou em sua prisão no último sábado (22).
A vítima detalha no boletim que namorou com Jair Júnior por um ano, e o relacionamento terminou em 2022. Desde então, Jair não aceitou o término e iniciou uma tentativa de intimidação. Segundo o relato, ele monitorava suas redes sociais, perseguia-a, ameçava e fazia pressão psicológica.
Em um incidente específico, ocorrido em 16 de março de 2023, a vítima relata que estava em sua residência quando Jair Júnior tocou o interfone. Ao negar a entrada, ele esperou até que alguém entrasse ou saísse do prédio e, em seguida, bateu à porta da vítima. Ao se recusar a abrir, Jair começou a gritar no corredor. Quando a vítima abriu uma fresta da porta, ele tentou forçar a entrada. A vítima gritou, ameaçando chamar a polícia, momento em que Jair ameaçou divulgar fotos íntimas caso ela o fizesse. Ele ainda tentou tomar o interfone da vítima, jogando-o na parede. A vítima conseguiu fugir e buscar abrigo no apartamento do síndico. Após o ocorrido, a irmã de Jair teria pedido à vítima para não denunciá-lo.
A reportagem da Rádio Clube de Lages fez contato com o Vice-prefeito Jair Júnior sobre esse novo boletim de ocorrência, mas ele não respondeu. O advogado de defesa de Jair Júnior, Fabrício Reichert disse que ficou sabendo sobre esse segundo boletim pela imprensa e que “nosso cliente não foi formalmente intimado sobre o teor e demais documentos que possa estar anexado ao mesmo, assim, quando tivermos acesso ao conteúdo de forma legal, a defesa irá se manifestar”, disse o advogado.
Veja o novo boletim de ocorrência registrado contra o Vice-prefeito Jair Júnior:
Essa nova denúncia surge em meio à repercussão da prisão em flagrante de Jair Júnior por violência doméstica e cárcere privado contra a atual ex-namorada. O boletim de ocorrência referente a esse caso, também revela detalhes de um padrão de comportamento abusivo.
No boletim de ocorrência a vítima relatou que namorou com Jair por aproximadamente um ano e que, há dois meses, o relacionamento havia terminado. Jair, no entanto, não aceitava o fim do namoro e continuava a procurá-la. Em um encontro na última sexta-feira, (21) sob o pretexto de uma conversa para finalizar a relação, Jair levou a vítima até sua casa, trancou as portas do veículo para impedir que ela saísse e, ao chegarem à residência, trancou as portas da casa e tomou o celular da vítima.
Durante o período em que estiveram na casa de Jair, ele a questionava incessantemente sobre seus relacionamentos e conversas com outras pessoas. Jair se trancava no banheiro para tentar acessar as mensagens e conversas no celular da vítima. Apesar dos repetidos pedidos para ir embora, Jair a manteve presa no local durante toda a noite.
Em um momento da madrugada, Jair sentou-se sobre a vítima no sofá e exigiu a senha do celular. Diante da recusa, ele desferiu tapas no rosto da vítima. Após a agressão, Jair tentou se desculpar e pedir que ela se acalmasse, chegando a colocar um travesseiro em seu rosto. A vítima só foi liberada às 13h do outro dia, sábado (22), sob a promessa de que não registraria ocorrência. Ao ser levada de volta para casa, a vítima conseguiu ligar para sua irmã e pedir ajuda. No caminho para a delegacia, as irmãs foram perseguidas por Jair.
Veja o boletim de ocorrência na íntegra:
Diante desses fatos, Jair da Costa Teixeira Junior foi autuado por sequestro e cárcere privado, violência doméstica, lesão corporal leve e perseguição.
Jair Júnior, que havia sido detido pela Polícia Civil, foi liberado após passar por audiência de custódia com o Juiz de Direito e um representante do Ministério Público, que estavam de plantão. A audiência, conduzida pelo Juiz Ronaldo Denardi na Comarca de Lages, ocorreu de forma virtual, seguindo os protocolos estabelecidos.
Durante a audiência, o Ministério Público solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. No entanto, o magistrado, ao analisar o caso e as hipóteses legais para relaxamento da prisão, decidiu pela liberação de Jair Júnior. Ele fez o pagamento de uma fiança no valor de cinco salários mínimos, totalizando aproximadamente R$ 7.500 e agora responde o processo em liberdade.
A Polícia civil emitiu uma nota sobre o caso:
Sobre o caso, a Polícia Civil de Santa Catarina informa que, na data de 22/03/2025, ele foi preso e autuado em flagrante delito pelas condutas previstas nos artigos 129, £ 13, e 148, ambos do Código Penal, no contexto de violência doméstica.
O procedimento foi finalizado e encaminhado ao Juízo de Plantão desta Comarca que após audiência de custódia concedeu liberdade provisória ao conduzido.
Jair Júnior publicou um vídeo nas redes sociais se manifestando sobre o caso que aconteceu no último sábado, (22) e disse:
” Eu erro, acerto, sofro e choro como qualquer ser humano. Na minha vida pública nunca envergonhei meus eleitores, nem em votos quando fui vereador e nem ações agora que sou vice-prefeito jamais farei isso. Quanto a minha vida pessoal preciso manter o decoro, tive um relacionamento com vários erros de ambas as partes com a minha ex-namorada, como homem estou errado por ter deixado as coisas chegarem a esse nível. O processo em questão está em segredo de justiça e como sou parte não posso me manifestar publicamente, senão posso ser preso, apenas digo que o que está sendo noticiado não corresponde a verdade dos fatos, prova disso foi que o juíz ontem entendeu que eu não deveria ser preso, fui previamente condenado por algumas pessoas, quero que o processo seja rápido, pois quando eu for absolvido falo novamente sobre esse assunto. Por respeito ao povo lageano e para me dedicar inteiramente a minha defesa, comuniquei a prefeita que irei me afastar das minhas funções na administração. Peço minhas sinceras desculpas a todas as mulheres por esse constrangimento, acredito na justiça e na correta apuração dos fatos”, falou Jair júnior.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO