Mais um furto em Lages: criminosos destroem vidraça e invadem loja no Centro; veja vídeo
De acordo com o proprietário, essa é a 7ª vez que uma loja Estilo é alvo de criminosos em Lages
• Atualizado
Mais um caso de furto foi registrado em Lages, na madrugada desta quarta-feira (20). Após o ocorrido no bairro Coral nesta terça-feira (19), desta vez, o alvo foi uma loja no Centro da cidade. A ação criminosa apresenta semelhanças impressionantes com o caso anterior: desta vez, quatro homens encapuzados chegaram ao local, quebraram a vidraça com uma marreta e invadiram o estabelecimento.
O ataque ocorreu na loja Estilo, onde os suspeitos utilizaram sacos para encher de roupas e saíram rapidamente em um veículo. Apesar do alarme ter disparado e a equipe de segurança ser acionada, ao chegarem ao local encontraram apenas os estilhaços do vidro. A Polícia Militar foi informada e perseguiu os criminosos.
Durante a fuga, os suspeitos abandonaram no bairro Guarujá o carro usado na ação. O veículo continha roupas que teriam sido furtadas da loja, mas os criminosos conseguiram fugir a pé. O proprietário da loja ainda aguarda a confirmação da Polícia Militar sobre o retorno dos itens furtados. Ele relatou que esta é a sétima vez que uma loja da rede é alvo de criminosos em Lages, sendo quatro no Centro e três no Coral.
“Situação insustentável”, diz o proprietário
O proprietário da loja Estilo, desabafou sobre a frequência dos furtos e o prejuízo acumulado. “É insustentável. A gente precisa de algum apoio. Estamos reféns, estamos inseguros. Eles chegaram de carro, quatro pessoas encapuzadas, quebraram a porta com uma marreta, levaram vários produtos. Já temos vídeos sobre isso, mas agora cabe às autoridades tomarem providências”, disse ele.
Segundo o proprietário, o prejuízo ainda não foi calculado. “Não temos uma estimativa do valor furtado porque ainda estamos verificando. O que sei é que, novamente, terei que resolver os danos, e só amanhã uma vidraçaria poderá tirar as medidas para o reparo. Ficar sem vidro por dias é um transtorno enorme”, completou.
Com a recorrência dos furtos, os comerciantes locais estão preocupados e esperam maior atenção por parte das autoridades para frear essa onda de crimes que tem abalado o comércio em Lages. A Polícia segue investigando o caso.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO