Esporte Compartilhar
Catarinense série B

Mais um empate para a conta, Inter de Lages não sai do 0 a 0 com Atlético Catarinense

O Inter de Lages teve bola na trave e pênalti mas não conseguiu converter em gol. No jogo da volta, só a vitória importa para o Leão Baio

• Atualizado

Alessandra Simionato

Por Alessandra Simionato

Foto: Beto Amaral
Foto: Beto Amaral

Foi o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Catarinense série B, que aconteceu na tarde deste domingo (21) em Lages. Mais de 2.700 pessoas acompanharam o jogo e a renda total foi de R$ 74.555.

O jogo

O Inter de Lages já começou a partida com cinco desfalques, seja por lesões e suspensões. O goleiro e capitão do Leão, Anderson ficou fora da partida por suspensão. Brunão entrou no lugar. Atacante Baianinho estava suspenso, Andrezinho com lesão, Gabriel também lesionado e o lateral esquerdo Lucas Franco. Desfalques importantes para a equipe lageâna que se viu sem alternativas em diversos momentos do jogo.

Inicio de jogo tenso para ambas as equipes. Inter e Atlético estudaram o jogo nos minutos inicias e tiveram poucas jogadas ofensivas. A primeira boa chance de gol para o colorado aconteceu aos 23′, do primeiro tempo. Em seguida foi a vez do Atlético, aos 29′ em uma cobrança de falta. Brunão fez uma defesaça para o Leão Baio.

No apagar da luzes, da primeira etapa, com um contra ataque rápido Welignton (10) passou a bola para o centro avante João Paulo que sozinho bateu para o gol e a bola explodiu na trave. Chance clara de gol para o Inter. Melhor chance do jogo.

A segunda etapa inicia com mudança para o Inter de Lages. Sai Andrey (08) e entra Alysson (21), tentativa do técnico Toninho Pesso de colocar o time para cima, com sangue novo. Aos 08′, Welignton (10) é derrubado na área, o arbitro marca penalidade. João Paulo (09), mata no peito e vai para a cobrança. O atacante colorado bate a meia altura no lado esquerdo do gol, sorte para o goleiro Sidão que espalmou para fora.

Da metade do segundo tempo para o final da partida, o jogo esfriou. Poucas finalizações de ambas as equipes. Muita cera e catimba pelo lado do Atlético Catarinense, que entrou na partida com o regulamento embaixo do braço por ter a vantagem do empate.

Leão Baio | Mascote do Inter de Lages

Como fica?

Com este empate, o Atlético Catarinense amplia a vantagem. Por jogar em casa o jogo da volta e precisa apenas um empate para classificar para a final e consequentemente garantir o acesso à série A do Catarinense. Para o Inter de Lages, só a vitória importa. É vencer ou vencer.

Próximos jogos

O Criciúma venceu o Nação, por 2 a 1, no jogo de ida da semifinal. Partida aconteceu neste domingo (21), em Joinville. O jogo da volta é na próxima quarta-feira (24), à 20h no Heriberto Hulse. Com a vantagem, o tigre pode até perder por 1 a 0 que garante a classificação e o acesso. Já o Nação, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.

Atlético Catarinense recebe o Inter de Lages no próximo sábado (27), as 15h em Palhoça. Para o Atlético o empate serve para a classificação. Para o Leão Baio, só a vitória importa para o avanço na competição.

Nota de repúdio

Ao final da partida no Vidal Ramos Júnior, a torcida do Atlético Catarinense teve dificuldades de sair do estádio. Em nota divulgada em seu Instagram, a torcida afirma que foi agredida com pedras e teve instrumentos e faixas roubadas por integrantes da organizada do Inter de Lages. Veja a nota a seguir:

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.