Rádio Clube Compartilhar
Furto

Mais de 800 metros de fiação são furtados no Parque Jonas Ramos, em Lages

O local recebia novas iluminações para garantir a segurança do público que utiliza o parque

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Márcio Machado
Foto: Márcio Machado

Mais de 800 metros de cabos de energia foram furtados no Parque Jonas Ramos, conhecido como Tanque, no último domingo (30) em Lages, na Serra Catarinense. O local recebia novas iluminações para garantir a segurança do público que utiliza o parque.

A primeira etapa da nova iluminação havia sido finalizada no dia 27 de outubro, na área da Biblioteca Pública Municipal Carlos Dorval Macedo. Na segunda-feira (31), funcionários encontraram o local sem a fiação elétrica.

O secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Lages, Eroni Delfes Rodrigues, informou que as câmeras estão sendo verificadas para localizar os suspeitos.

“Teremos que retirar todos os postes novamente para repassar a fiação. Vamos gastar dinheiro que não precisaria gastar por conta de vandalismo. Vamos intensificar as rondas para identificar as pessoas responsáveis”, afirmou o secretário. 

Obras

As obras de revitalização do Parque Jonas Ramos iniciaram em fevereiro e estavam previstas para encerrar em outubro deste ano, conforme prevê o edital de licitação pública. Os recursos investidos de R$ 1.039.263,24, provenientes da União, cobrem os custos de reforma geral dos passeios públicos (calçadas) de todo o entorno do Tanque e da Biblioteca Pública Municipal, mais a reforma completa da quadra poliesportiva.

Ainda faz parte do conjunto de obras de revitalização a demolição e reconstrução da casa dos banheiros públicos, custeado com recursos dos órgãos administrativos do município, no valor de R$ 142.730,18.

O parque

O Parque Jonas Ramos, conhecido como Tanque, é um dos principais pontos turísticos, considerado o “marco zero” da história urbana de Lages. Em volta dessa área se instalaram os desbravadores portugueses que aqui chegaram para fundar a Vila de Nossa Senhora dos Prazeres das Lajens, em 1766.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.