Mais de 500 composições são inscritas para as Sapecadas da Festa do Pinhão
A próxima etapa será a realização da seletiva (triagem) que acontecerá, no Espaço Cultural Aristiliano Ramos
• Atualizado
Encerrou neste domingo (2), o prazo para as inscrições de composições para a 21ª Sapecada da Serra Catarinense e 29ª Sapecada da Canção Nativa. A Fundação Cultural de Lages, por meio da coordenação das Sapecadas, contabilizou mais de 500 músicas inscritas para as Sapecadas que acontecerão nos dias 4, 5 e 6 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, durante a Festa do Pinhão.
Leia Mais
Do total de 520 obras inscritas, a maioria, 252 são do ritmo milonga, seguidos de chamamés, com cerca de 61 obras, chamarras com 52 músicas, além de vaneiras, xotes, valsas e outros ritmos tradicionais. A Sapecada da Serra Catarinense é voltada para compositores residentes ou nascidos no Estado.
A Sapecada da Canção Nativa, teve 360 inscrições de Santa Catarina, do Paraná, Rio Grande do Sul, outros Estados brasileiros e também da América Latina, com obras oriundas de Corrientes, na Argentina, e Salto e Taquarembó, no Uruguai.
A próxima etapa será a realização da seletiva (triagem) que acontecerá no Espaço Cultural Aristiliano Ramos (Calçadão da Praça João Costa) nos dias 14, 15 e 16 de abril. Agora, a Comissão Julgadora selecionará 16 composições que participarão da 21ª Sapecada da Serra Catarinense 2023 e outras 16 composições para a 29ª Sapecada da Serra Catarinense durante a realização da 33ª Festa Nacional do Pinhão.
Com a colaboração de Éder Goulart
Leia também:
- Mais atendimentos e novo médico: oftalmologia em Lages ganha reforço
- Urupema recebe VI Workshop da Mulher Empreendedora Rural da Serra Catarinense
- Carmen Zanotto anuncia primeiros nomes para o secretariado; saiba quais
- Operação policial prende suspeitos de roubo seguido de morte e ocultação de cadáver em Bom Retiro
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO