Mais de 30 aeronaves participam de evento no aeroporto de Lages
A reunião foi uma comemoração simbólica pelo abastecimento do aeroporto que é regularmente utilizado por aeronaves privadas e táxi aéreo.
• Atualizado
Por Cláudia Pletsch
A reinauguração do abastecimento do Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, de Lages, reuniu na tarde deste sábado (2), 35 aeronaves. A reunião foi uma comemoração simbólica pelo abastecimento do aeroporto que é regularmente utilizado por aeronaves privadas e táxi aéreo, e aeromédicos.
O aeroporto de Lages dispõe de Posto de Abastecimento de Aeronaves (AVGAS /JET), mas nos últimos meses estava desabastecido. De acordo com o Operador de Abastecimento de Aeronaves, Juliano Luft, só no mês de junho cerca de 80 aeronaves pousaram no aeroporto.
“Antes o aeroporto estava sem combustível e muitos aviões passavam por aqui aí não tinha combustível e não tinham como abastecer então muitos empresários que vinham para Lages que precisavam as vezes abastecer seu avião e não tinha como. Agora temos combustível, isso é muito importante pois são pessoas que vem fazer investimentos nas empresas, o pessoal que as vezes vai para o Rio Grande do Sul que pousa aqui e abastece, isso é muito importante para a cidade”.
Veja as imagens da reinauguração
Sobre o aeroporto de Lages
A prefeitura de Lages é responsável pela operação, administração e exploração do aeroporto que possui uma pista asfaltada de 1.532 metros de extensão com 30 metros de largura.
De 2016 a 2020 o aeroporto contou com uma linha aérea regular operada pela empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras através de uma aeronave modelo ATR 72-600 com capacidade para 70 passageiros. Inicialmente operou o trecho Lages a Campinas e posteriormente o trecho Lages a Curitiba, os voos que iniciaram diários (exceto sábados) tiveram ajustes no decorrer do período, com uma taxa de ocupação média em torno de 70%.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO