Mais de 2 mil famílias da Serra podem trocar a parabólica antiga de graça
O serviço é gratuito e destinado a famílias de baixa renda
• Atualizado
Mais de 2 mil famílias da Serra Catarinense podem trocar gratuitamente a parabólica antiga. A troca é por modelos digitais. A iniciativa visa garantir o acesso à TV digital e evitar interrupções no sinal com a chegada da tecnologia 5G.
Leia Mais
De acordo com a Siga Antenado, responsável pela troca dos equipamentos, a substituição é necessária porque as parabólicas tradicionais, conhecidas por suas grandes dimensões e formato de tela furada, operam na mesma frequência que o sinal 5G, o que pode causar interferências.
Como solicitar a troca?
Para agendar a instalação da nova parabólica, os interessados podem entrar em contato com a Siga Antenado pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. O serviço é gratuito e destinado a famílias de baixa renda inscritas em programas sociais do governo.
André Ciasca, gerente de comunicação da Siga Antenado, explicou que o processo de troca é simples e gratuito para as famílias beneficiadas.
“As famílias que se enquadram nestes dois critérios elas podem entrar em contato com a nossa equipe de atendimento da siga antenado que vai agendar um melhor dia para fazer a instalação na residência.” Explica.
André também destacou a importância da atualização dos equipamentos para garantir a qualidade do sinal de TV.
“Até o final deste ano a parabólica que é aquela grandona, de metal, toda furadinha, parece um guarda-chuva invertido, esse equipamento vai deixar de funcionar e quem assiste TV pela parabólica tradicional precisa substituir seus equipamentos pela nova parabólica digital que vai continuar recebendo a transmissão das emissoras de TV, só que agora com muito mais qualidade de imagem e de áudio.” Ressalta André.
Cidades beneficiadas
Entre as cidades da Serra Catarinense que podem ser beneficiadas com a troca estão Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Lages, Otacílio Costa, Palmeira, Painel, Urubici, São Joaquim e Urupema. O número de famílias elegíveis varia de cidade para cidade, com Campo Belo do Sul concentrando a maior parte das solicitações.
A chegada do 5G é um marco para a tecnologia no Brasil, mas exige a adaptação de alguns equipamentos. A troca da parabólica antiga pela nova é fundamental para que os moradores da Serra Catarinense continuem a ter acesso à TV digital sem interrupções.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO