Em Lages, mais de 140 alunos ficam sem transporte escolar e população pede resposta
Pais precisam se revezar e solicitar transporte de aplicativo para levar os filhos à escola
• Atualizado
Mais de 140 alunos matriculados nas redes municipal e estadual de ensino em Lages, na Serra Catarinense, estão sem transporte escolar desde fevereiro. A falta do serviço prejudicou estudantes que vivem em bairros e áreas mais afastadas do município serrano, como o bairro Jardim das Camélias e a localidade CDL.
Patrícia Silva, mãe de um aluno e auxiliar de produção, conta que a família se reveza para levar a criança à escola e chega a solicitar viagens por aplicativo de celular.
“Quando meu esposo está em casa, ele leva, mas como ele viaja, sobra pra eu levar (o filho). Tem o meu pai também, que a gente tem a sorte de morar do nosso lado e poder levar, mas às vezes ele também não está e a gente precisa chamar um Uber. O aplicativo não aceita vir até aqui, e temos que pedir um Uber particular ou um táxi”, disse a mãe.
De acordo com a Secretaria de Educação de Lages, o transporte está normalizado em 24 linhas, mas na localidade do CDL e no bairro Jardim das Camélias, o serviço escolar não passa na região pois não há motorista. Informou ainda que foi aberto um processo seletivo para a contratação de outro profissional, mas não há previsão para o retorno.
Veja a reportagem:
Leia também:
- Vítima de atropelamento na BR-116 é identificada
- Mulher morre após ser atropelada no acostamento da BR-116
- Ultrapassagem resulta em acidente na Serra Catarinense
- Dados de empregos em Lages e Santa Catarina segundo o CAGED
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO