Maior tribunal do júri da história de SC tem início na Serra Catarinense
Cerca de 22 pessoas são acusadas de homicídio triplamente qualificado
• Atualizado
O maior tribunal do júri da história de Santa Catarina teve início na manhã desta segunda-feira (27), em Lages, na Serra Catarinense, com o julgamento de 22 pessoas acusadas de homicídio triplamente qualificado. O assassinato de Edson Ramos, preso por tráfico de drogas, ocorreu em 2019, dentro do Presídio Masculino de Lages.
Conforme a denúncia do Ministério Público, todos, inclusive a vítima, eram envolvidos com organizações criminosas. O crime teria acontecido pelas 7h da manhã enquanto outros detentos tomavam banho de sol. Edson, na época com 26 anos, foi assassinado pelos 22 detentos. A motivação seria uma dívida com a facção criminosa.
O maior tribunal do júri já realizado em Santa Catarina
Com a expectativa de término na sexta-feira (31), o tribunal do júri que inicia hoje já é considerado o maior realizado no Estado de Santa Catarina. Para a realização, a assessora do juiz presidente da sessão, Karina Borges, explica que a preparação foi realizada há meses.
“Esse júri vem envolvendo um trabalho de alguns meses. O doutor Laerte, presidente do tribunal do júri, já vem acompanhando este caso nesse período, fazendo reuniões, juntando a equipe de segurança e toda a equipe do fórum, a polícia militar e penal, diz Karina.
Leia Mais
Tribunal do júri em Lages tem medida de segurança especial
Um grande esquema de segurança foi esquematizado para a realização do tribunal do júri que julga 22 detentos em Lages. Rodrigo Barroso, presidente do Presídio Masculino de Lages, explicou ao SCC SBT as medidas de segurança especiais adotadas pelos órgãos de segurança.
“Foi feito todo um trabalho de inteligência, há três meses atrás, que se iniciou, por conta do tamanho do júri e dos 22 apenados. Veio um grupo tático de Florianópolis para dar apoio, e também podemos contar com o apoio das polícias civil e militar para dar a segurança interna e externa do fórum”, explica Rodrigo.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO