Mãe e filho são presos com carga de eletrônicos sem procedência na Serra
A carga foi avaliada em mais de R$ 100 mil
• Atualizado
![Imagem: PMSC Imagem: PMSC](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Autor-de-tentativa-de-feminicidio-e-preso-pela-Policia-Militar-em-Cacador.jpeg)
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de São Joaquim e a Polícia Militar Rodoviária resultou na apreensão de uma carga de eletrônicos sem procedência. A ação ocorreu na noite de terça-feira (11), por volta das 19h47, na rodoviária interestadual do município.
Leia Mais
A apreensão foi desencadeada após uma denúncia da empresa de transportes, que suspeitou do peso e formato das bagagens de um passageiro de um ônibus que fazia o trajeto Lages-Criciúma. A suspeita era de que as bagagens poderiam conter drogas, armas ou mercadorias irregulares.
Diante da denúncia, a guarnição realizou uma abordagem minuciosa em todos os passageiros do ônibus. Durante a fiscalização, foram encontrados com um homem de 31 anos, residente em Criciúma, mais de 40 celulares, além de iPads, MacBooks, notebooks e outros dispositivos de alto valor.
Ao ser questionado sobre a procedência dos produtos, o suspeito inicialmente se recusou a prestar esclarecimentos. Sua mãe, que também estava no ônibus, afirmou que os aparelhos seriam revendidos para sustento da família. No entanto, a dupla apresentou versões contraditórias sobre a posse da mercadoria, levantando suspeitas sobre a origem dos eletrônicos.
Diante das evidências e do alto valor estimado dos produtos, superior a R$ 100 mil, os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados, juntamente com os itens apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Lages.
A ação demonstra o compromisso das forças de segurança no combate ao descaminho e à circulação de mercadorias sem procedência.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO