Lutadores de Urubici ganham 9 medalhas em campeonato estadual de Jiu-Jitsu
Cinco atletas competiram nas categorias peso e absoluto
• Atualizado
Por Letícia Meurer
Lutadores do Centro de Treinamento Rancho, em Urubici-SC, participaram do MAT Champion, 2° etapa do campeonato estadual de Jiu-Jitsu de Santa Catarina, ocorrido em Tubarão-SC neste último domingo (23). 5 atletas competiram nas categorias peso e absoluto resultando em 9 medalhas, sendo 8 de ouro e 1 de bronze.
José Eduardo de Souza é proprietário do Centro de Treinamento Rancho, luta profissionalmente Jiu-Jitsu há nove anos e já participou de muitos campeonatos. Atualmente possui a oportunidade de ensinar a arte do Jiu-Jitsu para mais pessoas, incentivando todos a praticar o esporte.
“Nós fomos em 5 lutadores, chegamos lá, pessoal se superou e conseguiu trazer bastante resultado positivo para Urubici. Jiu-Jitsu é isso, é o esporte da vida, nós temos que superar barreiras e vencer os desafios dia após dia. Lá não foi diferente, não tinha ninguém da nossa categoria, então a gente se inscreveu em categorias acima e conseguimos um resultado bem bacana.” conta José Eduardo.
Os atletas do CT Rancho participaram em março deste ano da Copa Lages de Jiu-Jitsu, onde 11 lutadores tiveram a oportunidade de demonstrar seu desempenho profissional na luta e voltaram para Urubici com 15 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze.
“Infelizmente dessa vez não conseguimos levar todos que participaram da competição em Lages por várias questões, como logística de transporte e cada um com seus afazeres particulares.” explicou o atleta José. “Mas lá em Lages foi bem bacana também, e na classificação geral nós ficamos em 5º lugar. Este campeonato de agora ainda não recebi os dados parciais, mas acredito que ficamos em 2º ou 1º lugar, já que tivemos bastante medalhas de ouro.”
José Eduardo ainda contou sobre as expectativas para a próxima competição. “Provavelmente nossa próxima participação será na Copa Desterro, em Florianópolis-SC, que acontece em junho. Ano passado, nesse evento, a premiação era uma passagem pro mundial e fiquei perto de ganhar, fiquei em 4º lugar na colocação geral, não foi daquela vez, mas foi quase.”
Confira os ganhadores na ordem da esquerda para direita: Maicon Antunes de Oliveira, 41 anos, 1º lugar (ouro) em Peso e 3º lugar (bronze) em Absoluto; Luiz Claudio Cabral Lebrego Junior, 35 anos, 1º lugar (ouro) em Peso e 1º lugar (ouro) em Absoluto; José Eduardo de Souza, 33 anos, 1º lugar (ouro) em Peso e 1º lugar (ouro) em Absoluto; Augusto Vilvert Navroski, 10 anos, 1º lugar (ouro) em Peso e João Luiz de Oliveira, 30 anos, 1º lugar (ouro) em Peso e 1º lugar (ouro) em Absoluto.
Confira algumas fotos do evento Mat Champion em Tubarão-SC:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO