Rádio Clube Compartilhar
Justiça feita

Lucas de Oliveira é condenado a mais 34 anos de prisão por morte de Ana Julia em Lages

O julgamento teve início às 8h30min

• Atualizado

Ingrid Deucher

Por Ingrid Deucher

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Foto: Rádio Clube
Foto: Rádio Clube

O julgamento de Lucas de Oliveira, no Fórum Nereu Ramos, em Lages, chegou ao fim nesta quarta-feira (04), com a condenação do réu a 34 anos, 4 meses e 25 dias de reclusão, sem poder recorrer em liberdade. Lucas foi considerado culpado pelo assassinato de sua ex-namorada, Ana Julia dos Santos Floriano, crime que chocou a comunidade de Lages e região há mais de três anos.

O crime aconteceu por volta das 13h, no dia 16 de junho de 2021 dentro do apartamento da vítima, na Rua Frei Rogério, uma das mais movimentadas do Centro de Lages, próximo à Catedral Diocesana.

As câmeras de videomonitoramento da região flagraram o réu a caminho do apartamento da vítima, caminhando com as mãos nos bolsos e minutos depois retornando correndo, ainda com uma das mãos no bolso. A jovem foi assassinada com três tiros de arma de fogo.

Durante o julgamento, Lucas confessou ser o autor do crime, admitindo ter matado Ana Julia com uma arma calibre .38. No depoimento, ele disse estar arrependido e pediu perdão à família da vítima, embora tenha tentado justificar suas ações dizendo que a vítima teria iniciado a agressão e ameaçado destruir seus pertences.

A mãe de Ana Julia, Raquel Batista dos Santos, também prestou depoimento, descrevendo o relacionamento da filha com o réu. Raquel relatou episódios de violência, incluindo outro momento em que Lucas chegou a ameaçar Ana Julia com uma arma. “Eu revivo aquele dia todos os dias”, afirmou a mãe da vítima, destacando o medo que a filha sentia em relação ao acusado.

O júri, composto por sete jurados, considerou Lucas culpado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, feminicídio, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de aborto provocado por terceiro, uma vez que Ana Julia estava grávida de quase três meses no momento de sua morte.

A sentença foi proferida após o depoimento de várias testemunhas, incluindo uma amiga próxima da vítima, que estava presente no apartamento no dia do crime e testemunhou Ana Julia nos últimos momentos de vida.

A Promotora de Justiça que conduziu a acusação, Rafaela Povoas Cardozo Lehmann, afirma que está satisfeita com o resultado:

“Todas as teses do Ministério Público foram acolhidas, todas as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime de aborto. Infelizmente nada vai trazer Ana Julia de volta, mas pelo menos aqui dentro a justiça foi feita, essa é uma sensação de justiça feita.”, afirmou a Promotora.

  • Lucas é condenado a 34 anos de prisão por morte de Ana Julia
  • Lucas é condenado a 34 anos de prisão por morte de Ana Julia
  • Lucas é condenado a 34 anos de prisão por morte de Ana Julia

>>> Para mais notícias, siga a Clube  no  Twitter ,  Instagram ,  Facebook  e  TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.