Nem o zero açúcar escapou: loja de chocolates é invadida por criminoso em Lages; veja vídeo
Um suspeito foi detido pela Polícia Militar após o crime
• Atualizado
Um furto qualificado foi registrado na madrugada desta quinta-feira (28), em uma loja Cacau Show, localizada na Avenida Luís de Camões, no bairro Coral, em Lages. O crime ocorreu por volta das 2h20min, quando um homem arrombou a porta do estabelecimento com uma marreta, entrou com um saco branco e furtou diversos itens. O prejuízo material inclui danos à porta e mercadorias furtadas, como bombons, caixas de presente, tabletes de chocolates e chocolates zero açúcar.
A ação foi flagrada por um morador de um apartamento em frente à loja, que gritou ao perceber o crime, assustando o suspeito e impedindo que ele levasse mais produtos. Segundo a proprietária da loja, Gisele, a situação é desanimadora, especialmente em um período tão importante como o Natal. “É uma das datas mais importantes para nós. Trabalhamos o ano todo para um vagabundo vir aqui e causar esse prejuízo.”, lamentou.
Ação policial
A Polícia Militar foi acionada via Central de Operações da Polícia Militar (Copom) e agiu rapidamente. Durante as buscas, um Fiat Palio, com placas adulteradas por fita isolante, foi identificado e tentou fugir.
A perseguição resultou na descoberta de três indivíduos que abandonaram o veículo e tentaram se esconder na casa de um dos suspeitos, já conhecido no meio policial por envolvimento em atividades ilícitas. Em frente à residência, um dos homens foi abordado, preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Dentro do veículo, foram encontrados objetos que conectavam os suspeitos ao furto, como duas caixas de chocolate da loja, a marreta usada no crime, um simulacro de arma e o saco branco utilizado para transportar os itens. A polícia também recolheu o carro ao pátio conveniado, garantindo que a cadeia de custódia fosse mantida para as investigações.
Impacto na comunidade empresarial
A onda de furtos preocupa os comerciantes. Segundo Gisele, a região tem enfrentado crimes recorrentes. Apesar da recuperação de parte dos objetos, os danos materiais e emocionais causados pelo crime permanecem.
A polícia segue investigando o caso, buscando identificar a localização dos demais suspeitos e dos itens furtados que ainda não foram recuperados. A atuação da Polícia Militar foi essencial para evitar maiores prejuízos e reforçar a segurança na comunidade.
Veja as imagens da câmera de segurança:
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO