Licitação para escolher empresa que vai organizar a Festa do Pinhão segue sem definição
Segunda colocada na disputa foi inabilitada por não atender requisitos técnicos
• Atualizado

A Prefeitura de Lages inabilitou a empresa Cleiciane Gomes – CJR Produções que foi a segunda colocada no pregão eletrônico 14/2025 do processo de licitação para realizar, organizar e explorar a Festa Nacional do Pinhão de 2025.
Segundo a Secretaria de Administração e Fazenda, setor de licitações e contratos a empresa foi inabilitada por não atender ao requisito de qualificação técnica.
Segundo o parecer, o atestado de capacidade técnica apresentado pela empresa comprova a realização de um evento de quatro dias, mas o edital exige experiência mínima em eventos de pelo menos cinco dias. Diante disso, a empresa foi considerada inabilitada para seguir no processo.
No ofício enviado à empresa CJR Produções a prefeitura justifica a decisão de acordo com as regras do edital.
“Analisando o acervo técnico encaminhado pela empresa CLEICIANE GOMES CJR PRODUÇÕES, verifica-se que no Atestado de Capacidade Técnica consta a informação que o evento organizado pela empresa foi de 4 (quatro) dias, portanto, não apresenta o mínimo exigido no Termo de Referência, item 1, página 3, cuja exigência mínima é de 5 (cinco) dias de evento, o qual representa 50% (cinquenta por cento) dos quantitativos previsto para a realização do evento/objeto da licitação. Portanto, com base na análise da documentação apresentada, considera-se INABILITADA a empresa CLEICIANE GOMES CJR PRODUÇÕES por não apresentar comprovante de Qualificação Técnica Operacional de Serviço solicitado no processo licitatório.”
Um dos responsáveis pela empresa CJR Produções informou ao repórter Evandro Gioppo da Rádio Clube de Lages que deverá recorrer da decisão.
Agora, a licitação segue para análise da terceira colocada, a KS Produções LTDA, que ofereceu o lance de R$ 501 mil. Enquanto isso, o processo de licitação para a escolha da empresa que deverá organizar o evento segue sem definição.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no X, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO