Leilões e julgamentos marcam Expolages com recorde de animais
O evento acontece até a próxima segunda-feira (14)
• Atualizado
A Expolages, tradicional evento do agronegócio na Serra Catarinense, abriu as portas ao público com novidades e expectativas elevadas. De acordo com Marcio Pamplona, Presidente do Sindicato Rural de Lages, a feira teve início antecipado, com as atividades começando já na quarta-feira (ao invés da tradicional quinta-feira), devido à quantidade de animais que serão leiloados e à demanda do setor comercial.
“A gente antecipou esse ano porque a quantidade de animais para leilão é maior e a indústria e o comércio pediram um tempo extra para organização. Então, começamos na quarta para aproveitar melhor os dias úteis”, explicou Marcio. Desde o primeiro dia, a feira já conta com julgamentos e leilões, com grande presença de público.
Expectativas para o fim de semana
O ponto alto da Expolages está programado para o fim de semana, com destaque para o leilão de 500 novilhas no sábado à tarde e leilões de cavalos das raças Quarto de Milha e Crioula à noite. Já no domingo, o público poderá acompanhar provas e julgamentos de cavalos, além de novos leilões de touros. Marcio ressaltou a importância de atrair um público focado em negócios: “Nosso foco não é ter um grande volume de público, mas sim pessoas interessadas em realizar negócios”.
A previsão do tempo, que indica melhora a partir de sexta-feira, também reforça o otimismo dos organizadores. “A expectativa é boa, principalmente porque o tempo vai melhorar, o que deve atrair mais visitantes no final de semana”, complementou o Presidente do Sindicato.
Destaque no setor de pecuária
A pecuária tem se mostrado um dos grandes destaques da edição de 2024. Segundo Marcio, o número de animais para julgamento e comercialização superou o ano anterior, com cerca de 1.400 animais circulando no parque. A feira também conta com 180 cavalos, número que lotou todas as baias disponíveis. Além disso, o setor de máquinas e equipamentos agrícolas está bem representado, com a participação de revendas de automóveis, tratores, implementos e empresas ligadas ao agronegócio.
Outro diferencial deste ano é a valorização da pecuária, após dois anos de baixa nos preços. “Nós estávamos há dois anos com valores em baixa. Agora, com uma alta substancial nos preços de bovinos nos últimos 40 a 60 dias, vemos que há um novo ânimo no setor”, destacou Marcio, apontando a Expolages como um marco para a retomada do crescimento econômico da pecuária.
Com programação intensa até segunda-feira (14), o evento promete movimentar a economia regional, fortalecer parcerias e gerar novos negócios no setor agropecuário. Além disso, diversos comércios também se fazem presente, divulgando grandes marcas e produtos da região.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO