Lages vai adotar um município do RS atingido pelas enchentes; veja qual
Uma equipe composta por cerca de 10 funcionários e dois voluntários partirá em direção a cidade gaúcha.
• Atualizado
A cidade de Lages, na Serra Catarinense, vai adotar Muçum, um dos municípios atingidos pelas cheias no Rio Grande do Sul (RS). Nesta terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Defesa Civil confirmou ao SCC SBT a adoção da cidade e o envio de uma equipe de auxílio para auxiliar na reconstrução.
Conforme o Secretário da Defesa Civil de Lages, Anildo Antunes, uma equipe composta por cerca de 10 funcionários e dois voluntários partirá em direção a Muçum/RS. A missão da equipe, que terá a duração de 8 dias, é oferecer suporte para a comunidade, que enfrenta os desafios da reconstrução após a tragédia.
“Além de mantimentos, nós recebemos ontem também um palete de água, a gente vai levar essa água também para lá, e para ajudar na limpeza da cidade, que a cidade foi bem afetada. A gente entrou em contato ontem com o secretário de obras, lá o Matheus, ele disse que a ajuda seria bem-vinda”, disse Anildo.
Além dos equipamentos de limpeza, a equipe de Lages também levará duas retroescavadeiras, um caminhão escavadeira hidráulica e duas viaturas da Defesa Civil para auxiliar nos trabalhos de remoção de entulhos, lama e desobstrução de ruas interditadas.
“Essas máquinas vão auxiliar na remoção dos entulhos, da lama, de tudo que ficou lá depois que a água baixou. Com isso, a gente vai acelerar a limpeza, na remoção. Tem algumas ruas que estão interditadas também, a gente vai conseguir tentar fazer a limpeza dessa rua, para que a pessoa possa ter acesso às casas, mas é tirar a lama”, disse Anildo.
Assista a reportagem:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO